top of page
  • Foto do escritorcontatotalitaakemy

3 dicas incríveis para mudar sua maneira de fazer automaquiagem



Desde os tempos antigos, a maquiagem já é um diferencial na produção das mulheres e, porque não, dos homens também. Basta lembrar dos egípcios e da forma peculiar com que eles utilizavam o delineado, por exemplo.


Hoje, com a evolução do mercado dos cosméticos, tudo se tornou mais complexo, pois se maquiar exige muito mais do que apenas passar um batom e um corretivo. Por isso, decidimos apresentar aqui três dicas infalíveis para que a maquiagem seja um processo assertivo e eficiente no cotidiano, seja para algo mais formal ou para uma simples ida ao mercado.


Começando, a dica número um é ideal para quem tem a pele oleosa, mas quer dar aquele aspecto de pele mais sequinha. O grande segredo é aplicar o pó solto antes da base. Primeiro, como regra, a pele deve ser devidamente hidratada com produtos próprios para peles oleosas e, claro, não esquecendo jamais do protetor solar.


Importante ressaltar que esse primeiro passo de preparação da pele deve ser utilizado antes do início da maquiagem, sempre!


Em seguida, é necessário aplicar um primer com uma textura mais “grudenta”, pois ajuda na fixação do pó antes da base. Com uma esponjinha, basta escolher um pó solto translúcido e depositar uniformemente por toda a pele. Para finalizar, utilize uma base matte aplicando cuidadosamente com pequenas batidinhas.



dica para pele oleosa

Créditos: Talita Akemy


Na segunda dica, o grande truque é corrigir a pele antes da base, tudo para ajudar a cobrir aquelas manchas indesejadas. Basta separar um quarteto de corretivos coloridos ou um corretivo correspondente à cor da mancha. Achou complicado?! Então anote aí:


Corretivo Verde: ajuda a neutralizar manchas vermelhas (ex: acne, rosácea, etc);


Corretivo Laranja: é usado para corrigir olheiras azuladas, já o laranja mais forte é indicado para o tom de pele médio, e o salmão para uma pele de tom claro;


Corretivo Lilás: neutraliza as manchas amareladas;


Corretivo Vermelho: manchas esverdeadas ou olheiras escuras em tom de pele escuro.


Sabendo isso, após o preparo da pele, o lance é neutralizar as manchas que precisam ser cobertas com os tons corretos e finalizar com uma base e corretivo no tom certo da pele.


como camuflar manchas no rosto

Créditos: Talita Akemy


Como última dica, a ideia é colocar a base na mão ou direto no rosto e espalhar com um pincel dando batidinhas, buscando uma maior cobertura da pele. Nesse truque, o objetivo é deixar a pele com a aparência mais leve. Para finalizar, recorra a uma esponja umidificada que ajuda a não absorver muito produto e acaba ficando mais “fofinha” na hora de aplicar, deixando a pele uniforme e com um acabamento mais natural.


São apenas três dicas, mas um resultado que certamente fará toda a diferença no processo de automaquiagem. E que acima de tudo, se maquiar seja um momento prazeroso do dia a dia, pois é isso o que importa!



melhor jeito de aplicar uma base

Créditos: Talita Akemy




bottom of page