top of page
  • Foto do escritorBM

A arte tem o poder de transformar! Conheça a história de Liah Lima


Natural do Rio Branco - AC, brasileira, jovem, artista, taurina, sexy, sincera e determinada. Liah, popularmente conhecida como Liah Lima é uma artista que trabalha com pinturas.

Photo Brandon Hepworth

A arte foi uma virada de chave na vida de Liah, pois segundo a jovem, ela cresceu com algumas limitações internas, e devido a isso sempre se auto induziu a esconder seus sentimentos, gestos e ações, isso trouxe uma crença limitante gigantesca na vida da artista, porém, não foi o suficiente para pará-la totalmente, a jovem já esteve na beira da depressão, mas a arte foi o que trouxe seu brilho de volta.


Liah é uma artista jovem e diferenciada entre os demais, pois, ela não segue apenas um segmento dentro da arte. "Gosto de variar técnicas, desde looks abstratos, até os mais óbvios, linhas, e misturas únicas infinitamente interligadas. Uso produtos diferenciados e muitas vezes incomuns, acessórios, pigmentos, pincéis e até o corpo." Afirma.

As pinturas da artista são 100% intuitivas e originais, graças a sua reconexão com si mesma e seu autoconhecimento aflorado Liah vive esse amor esplêndido com a sua maneira mais linda de expressar.


O foco da jovem é alcançar voos cada vez maiores, ela ainda está em uma fase de inserção no mercado, mas mesmo ainda não estando 100% inserida, tem com si mesma que encontrou sua maior paixão. Segundo Liah, seus próximos passos é se aprofundar cada vez mais na área para conseguir alcançar de fato sua inserção no mercado e dois grandes sonhos que é abrir uma escola de arte exclusivamente para mulheres transexuais brasileiras e publicar um livro sobre sua história de vida, a artista ressalta que sente que tem a filantropia também faz parte do seu propósito de vida.







Atualmente Liah, mora em Londres - Reino Unido, onde as possibilidades de se inserir no mercado artístico são mais amplas pelo fato do estrangeiro valorizar mais a arte. Paralelamente a isso, a jovem atua como sua própria hosts em uma plataforma adulta.

bottom of page