Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

A designer de joias Malu Voss que vive na Holanda a 4 anos conta seus lugares favoritos no país

A brasileira Malu Voss, ainda indica passeios em Amsterdã e lugares nos arredores da cidade para se visitar.


Fotógrafo Marne Andreotti


A Holanda é um país pequeno e encantador. Campos de tulipa, moinhos de vento, e cidades repletas de cultura e charme. Malu Voss, designer e influenciadora brasileira Malu Voss, que vive há mais de 18 anos no exterior, destaca que, o interessante é que tudo fica a uma curta distância de carro ou trem do centro de Amsterdã.


Para Malu, sua cidade favorita na Holanda, é Amsterdã, onde mora e passa a maior parte de seu tempo. E com diversas opções de roteiro, a influenciadora aponta onde turistar na cidade.


“Amsterdã está repleta de museus, bons restaurantes e ótimas lojas. Para uma programação mais cultural, eu indico os museus: _Rijkmuseum_, que durante o inverno há uma pista de patinação no gelo bem a frente; _Van Gogh Museum_, meu preferido e o imperdível _Anne Frank House_, para esse, você precisa comprar os ingressos com bastante antecedência. Vale a pena também dar uma volta pelo _Vondelpark_ e dar uma passeio de barco pelos canais”, comenta.


Malu ainda recomenda ótimos restaurantes, para diversas ocasiões.


“Para um jantar romântico eu indico o _Taiko_; se o programa for jantar com as amigas, _Mr Porter_ ou _Izakaya_; para comemorar uma data especial _The Duchess_; para um almoço, _George WPA_ que é sempre muito badalado, já para um café da manhã, _Avocado Show ‘um must’_”, ela indica.


A cidade é ótima para um roteiro de compras, e Malu Voss não deixa de fora suas preferências de lojas em Amsterdã.


“Para compras de grifes de lux, é essencial passar pela rua _P.C.Hooftstraat_, e também visitar a famosa loja de departamento _De Bijenkorf_, já para marcas populares, indico _The Nine Streets ( De Negen Straatjes )_”, revela Manu.


Para quem deseja incrementar a viagem, além de Amsterdã, é possíve conhecer alguns espaços nos arredores da cidade. Um dos lugares que aprecia é “Kinderdijk”, uma localidade neerlandesa, situada na Holanda do Sul, nos Países Baixos. .


“A vista de Kinderdijk é incrível. Adoro os moinhos, e é essa atração que atrai muitos turistas, tornando a localidade muito famosa”, conta Malu.


A cidade de “Lisse” é outro lugar favorito de Malu Voss, destaque na Holanda por suas cores e flores. O lugar tem um jardim com sete milhões de bulbos de tulipas. A visita é uma experiência única e um incrível programa familiar


A vila holandesa "Giethoorn", que parece ter saído de um conto de fadas, é mais conhecida como Veneza Holandesa. A cidade tem um ar romântico e belo. É uma ótima opção de turismo.


Outro lugar que a Malu indica para conhecer é “Thorn”, no sul do país.


“O lugar é muito lindo! Lá é interessante passear pelos lindos jardins, visitar grandes museus ou até mesmo curtir as praias. O vilarejo de Thorn é muito adorável e cheio de beleza e inspiração”, diz Malu.


Há também “The Hague” é uma cidade linda e uma dos lugares que Malu Voss adora.


“Sabe aquela cidade grande, com diversas opções turísticas, e ainda possui um charme de cidade do interior? Essa é “The Hague”, cidade linda, organizada e cheia de atrações interessantes; porém, ao mesmo tempo, um lugar bem menos vibrante que Amsterdam”, comenta.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks