Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Agustin Fernandez - Sucesso nacional na capa da Hooks com entrevista exclusiva


Fotografia: Anderson Macedo

Studio: Leftel Studio

Make: Agustin Fernandez

Design Hooks: Matheus Hooks


Agustin Fernandes é natural do Uruguai e veio viver no Brasil aos 18 anos, quando decidiu vir para o país em busca de seus sonhos no ramo da beleza. O maquiador e empresário é hoje em dia um dos maiores destaques no país quando se trata de "beauty", ele é requisitado por grandes nomes do meio artístico no Brasil, levando o nome da sua marca "Loja do Divo" ao sucesso, com muito esforço e sonhos, como ele mesmo conta para a Hooks em entrevista exclusiva. Confira agora o que Agustin tem para nos revelar.



1- Agustin, primeiro gostaríamos de saber o que te trouxe ao Brasil, qual foi seu primeiro objetivo quando chegou?


Primeiramente, muito obrigado pela honra de poder estar na HOOKS, uma revista tão bem conceituada no nosso mercado da moda - beleza, que dá espaço, valoriza, promove e alavanca mais ainda nosso trabalho e esforço.
O motivo pelo qual vim morar para o Brasil foi porque queria mudar de vida, e mundialmente o nosso país sempre foi uma grande referência em serviços de beleza. Na época eu trabalhava como assistente num salão, onde trocava meus serviços de lavagem de cabelo e limpeza do espaço por casa e comida com a dona do local (isto dos meus 16 aos 18 anos). Então fiz 18 anos em agosto, e em fevereiro já podendo viajar para o exterior sozinho por conta da maioridade simplesmente comprei uma passagem de ônibus para Florianópolis e fui atrás dos meus sonhos.
Acredito que na época o meu maior impulso foi aquele sentimento de mostrar o nosso valor a aqueles que de alguma maneira não corresponderam o nosso amor, sentimento muito comum entre quem é LGBTQIAP+


2- Quando e como você iniciou na carreira de maquiador?


Comecei a tentar aprender a maquiar com 16 anos, mas só vim mesmo a desabrochar lá pelos 22 anos. Serviços de beleza de qualidade são muito ligados a repetição dos mesmos, a gente domina o pincel, a escova e o secador errando, persistindo, tentando uma e outra vez. Mas quando você consegue dominar a área, o sucesso é garantido. Lembro que com 24 anos já estava viajando pelo mundo dando cursos, fiquei 30 dias no Japão na época.


3- Quais suas maiores inspirações no meio artístico?


A maioria de nós profissionais da área da beleza chegou aqui não só por amor, mas também porque é muito comum a falta de oportunidades e acabar se dedicando a área porque não exige ensino médio completo ou faculdade. E nós naturalmente crescemos seduzidos por tudo o que envolve beleza, moda, estéticas.
Antes eu me inspirava em profissionais famosos, hoje tem algumas pessoas que admiro muito pela sua história como o grande Henrique Martins, que é um fenômeno entre as celebridades. Mas também tenho muita admiração por cada um dos nossos colegas de profissão que as vezes não tem a fama que nós temos, mas são extremamente dedicados e executam trabalhos excelentes. Tão e as vezes até mais belos que os nossos, que estamos em evidência.


4- A “Loja do Divo” é um grande sucesso, conta para nós, como esse projeto iniciou?


Sempre foi o meu sonho ter um produto com o meu nome, mas me lembro que na época tentei negociar uma collab com várias marcas, e a resposta era sempre a mesma: “você é muito conhecido na área mas o visual de maquiagem com barba é esquisito”. Ouvi muito isto de grandes marcas, inclusive muitas que hoje vendem para o público LGBTQIAP+. Na época eu entendi que tudo dependia de mim, e que além de um sonho era uma questão de honra tornar a minha marca forte no mercado e mostrar para o mundo que “uma bicha de batom vermelho” poderia vender tanto quanto eles, e que eu precisava apenas que as pessoas acreditassem em mim e no meu produto. Então comecei com 6 cores de batom, embalagens simples e preços bem baixos, porém com excelente qualidade. De 2016 pra cá fui conquistando a confiança do cliente, enquanto ensinei ele a consumir meus produtos pela qualidade, não por como eu me apresento. Agora, foi a grandeza da minha marca que fortaleceu meu visual um tanto controverso, e me colocou num lugar de honra, pela minha reputação, esforço e dedicação.


5- Sucesso iminente, ele se chama Agustin Fernandez! Consegue contar algum plano ou metas para o futuro?


Eu ainda tenho tantos sonhos, a minha cabeça ferve 24hs por dia com novas ideias. Acho que o fato de ser TDAH influencia muito nisto. Meu próximo grande passo é expandir a minha marca a nível internacional. Atualmente tenho um centro de distribuição em Orlando, de onde faço o envio para qualquer parte do mundo. É muito louco dizer que quem compra meus produtos fora do Brasil atualmente, já foi meu aluno na época em que rodei o mundo dando curso. Parece que Deus estava preparando a terra lá para que eu colhesse aqui. Mas eu sei que isto não é fácil, durante muitos anos as pessoas só queriam consumir marcas gringas achando que produtos nacionais não eram tão bons, hoje as pessoas tem mudado a mentalidade, que eu entendo como um comportamento de colonizado, parece uma prisão. Todos os meus produtos são 100% brasileiros, comercializá-los lá fora, tornar a minha marca forte e bem vista também é uma questão de honra! E EU AMO UM DESAFIO.




Quer conhecer mais ainda o Agustin? Siga o empresário nas redes sociais e confira dicas e produtos especiais.


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks