top of page

Alerta trend! Saltos, sapatilhas e mocassim com meias: o hype do momento!


Inspirado nos anos 90, a junção com meias por muito tempo considerado "brega" e "cafona", vem dominando a passarela de grandes marcas, influencers e o streetstyle pelo mundo.


(Imagem - Montagem/Reprodução Internet)

Além de gerar mais conforto ao calçar, o "truque" com o uso das meias agrega estilo e um diferencial aos looks, possibilitando também o uso de calçados que seriam utilizados apenas em estações quentes, de serem usados também no inverno.


(Imagem: Reprodução - Desfile Christian Dior SS23)

(Imagem: Reprodução - Desfile Chanel SS23)

(Imagem: Reprodução - Desfile Etro/ Spring 23)

Diversas marcas, entre elas: Christian Dior, Chanel e Etro apresentaram a trend em seus desfiles durante as fashion weeks de Primavera/Verão 2023, e foram mostradas de maneiras diferentes, com meias arrastão compridas ou soquetes, estampadas, listradas, de renda...


(Imagem - Reprodução/Instagram @emilisindlev @yoyokulala @livia)

Fashionistas de destaque como Emili Sindlev (influencer dinamarquesa), Yoyo Cao (influencer de Singapura) e Lívia Marques (influencer brasileira) já aderiram à moda em seus looks pro dia-a-dia...dá pra usar de vários jeitos né? Com sapatilhas, fazendo referência à outra tendência bastante vista ultimamente (Ballet Core), meias de marcas esportivas, texturizadas, de diferentes cores e materiais. Contudo, se você quiser entrar na onda e tiver "medo" de ousar tanto, pode compor looks mais sóbrios usando meias nudes ou pretas. E aí? Gostam? Eu particularmente adoro a abertura de possibilidades para se "brincar" com um look.


bottom of page