top of page

Aline Dalcin, forte, guerreira e cheia de luz



Antes de mais nada: como palestrante, de que maneira você se definiria? O que você traz de diferente ao mercado, que porventura, outros palestrantes não oferecem? 


Primeiro quero agradecer o carinho de vocês comigo e já respondendo a essa pergunta, talvez o meu diferencial seja a cooperação, tudo o que eu me proponho a fazer eu faço de corpo e alma, faço com a minha essência e não para competir com alguém, eu acredito muito na cooperação e também acredito em deixar algo que eleve, que impacte positivamente as pessoas e para o um bem maior.


Para um profissional que se sente estacionado na carreira e que não enxerga perspectivas de mudança, o que você aconselharia para que ele pudesse evoluir e crescer? 


O que eu posso falar para profissionais que estão estacionados na carreira é, muitas vezes somos testados se é isso mesmo que queremos e que todos nós temos dons e talentos e quando usamos isso com Paixão, todas as coisas que nos propormos a fazer darão certo, talvez não como as nossas expectativas querem e sim como tem que ser, as pessoas são muito imediatistas e todo o processo precisa de bases sólidas, concretas para que não caia, outra coisa muito importante é adaptara-se, pois se continuar fazendo as mesmas coisas nunca terão novos resultados, isso é matemática e a conta tem que fechar, eu estou sempre inovando, testando, movendo-me, saindo cada vez mais da zona de conforto pois ali na cresce nada, expanda o seu limite, não é fácil porém não é impossível.



Como a inteligência emocional pode auxiliar um profissional dentro do ambiente de trabalho?


A inteligência emocional é um dos segredos para o sucesso, pois somos testados a todo instante, seja na saúde, relacionamentos e questão financeira, e quando usamos todas as ferramentas que temos dentro de nós a nosso favor, vamos passar pelo dito “caos controlado” que existe no planeta para que possamos aprender pois aqui é o planeta escola, com certeza saímos muito melhores, resilientes e vamos subindo os “degraus”desses processo que temos.


Essa história de que pessoas introvertidas nunca conseguirão desenvolver suas habilidades de comunicação é verdade? Como uma pessoa pode começar a desenvolver suas habilidades de comunicação para ganhar destaque profissional?


Sobre as pessoas introvertidas eu sou a prova real que se a pessoa escolher 100% o que deseja, treinar e usar a neuroplasticidade a seu favor ela irá conseguir o que ela quiser, eu sou da roça, eu era uma criança e uma adolescente tímida e introspectiva, casei com 15 anos e parei de estudar, os 28 anos retomei meus estudos, conclui faculdade e pós graduação e entrei de cabeça no mundo dos cursos e treinamentos de auto desenvolvimento humano e hoje sou palestrante motivacional e entrevistadora, entrevistei mitos como Tande, Fernando Sherer, Isabela Sherer, Marcos Rossi, Geraldo Rufino, Túlio Maravilha, Ricky Chester.

Eu só estou onde estou hoje porque eu fiz o que tinha que fazer para chegar onde eu queria.

Tudo tem um preço a ser pago e a maioria das pessoas não estão dispostas a pagar.


Você pretende lançar algum workshop?


Sobre workshop eu não tenho projetos pois como palestrante eu consigo “chegar” a mais pessoas.

Porém tenho várias mini palestras no hotmart para quem quiser ver.


Qual uma frase motivacional você deixaria para nossos leitores ?


A frase que vou deixar é…

Tudo o que pedires crendo 100% que receberão, vocês receberão, porém tem que desejar em seu coração 100% e não 99,99%.



siga no Instagram

@alinedalcinoriginal

bottom of page