top of page

Amanda Alves: O poder de transformar micropigmentação em arte!


Créditos:

Foto: @maaxcarvalho

Assessoria: @doisem1


Amanda Alves é uma mulher de fibra, nasceu em Brasília e atualmente vive em Juiz de Fora (MG) . Formada em biomedicina e apaixonada por arte e beleza, a bela se encontrou no mercado de micropigmentação. Com a crescente busca por procedimentos estéticos esse mercado vem se expandindo cada vez mais.



Dessa forma o aperfeiçoamento do profissional desta área se torna cada vez mais imprescindível, não só pela concorrência, mas também por ser um ramo em franca evolução. Amanda descobriu a fórmula exata de expressar tamanho talento e carinho, em meio a traços finos e delicados. Também com a rápida expansão desse mercado e a falta de experiência de alguns profissionais, houve um aumento pela reversão do procedimento – a despigmentação ou remoção de micropigmentação ou maquiagem definitiva. Quando a técnica é mal executada pelo micropigmentador, a autoestima dessa cliente é afetada.

A remoção de micropigmentação é um procedimento que apaga o desenho das sobrancelhas, muito semelhante com o processo da tatuagem. Além de retirar o pigmento, também é possível realizar a remoção da micropigmentação feita em olhos, lábios e no couro cabeludo. Amanda também vem conquistando mais clientes devido o sucesso de sua técnica que remove com excelência!


Tivemos a oportunidade de conhecer melhor essa mulher inspiradora, não deixe de ler a entrevista exclusiva para Hooks Magazine!


1- Quem é a Amanda Alves? Conta para nós um pouco sobre sua trajetória.


Apaixonada por arte, encontrei na micropigmentação a fórmula exata de expressar tamanho talento e carinho, em meio à traços finos e delicados.


2- O que te motivou a seguir esse ramo da beleza, tendo como formação em biomedicina?


A transformação que meu trabalho proporciona em harmonia à vida e autoestima das pessoas, apenas fortaleceu a ideia de que eu estava percorrendo o caminho certo. Após 8 anos em minha profissão, amadureci em todos os aspectos, ao ponto de tornar-me referência na minha cidade.



3- Você trabalha em prol de proporcionar mais beleza e naturalidade para suas clientes, como funciona esse procedimento de remoção à laser para micropigmentação?


Mediante a complexa fase que enfrentamos durante 2 anos, a procura de sobrancelha em geral, sobressaiu pelo mundo, afinal, os mais sinceros e desejados sorrisos, se harmonizam com o olhar.


4- Uma curiosidade, o pelo cai? E quantas sessões são necessárias para concluir a remoção?


Com o crescimento acelerado da micropigmentação, o número de profissionais não qualificados aumentou, provocando alto índice de pessoas insatisfeitas com o resultado, a procura de métodos mais eficazes para a retirada do trabalho indesejado.

O procedimento que trabalho mais rápido e seguro capaz de reverter essas imperfeições é o laser. O número de sessões varia de acordo com a profundidade que foi executado. O resultado do laser é excelente, com notório rendimento, sem provocar a queda de pelos.


5- E por último mas não menos importante, qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


Se tivesse oportunidade, ressaltaria para o mundo a importância da resiliência na vida de qualquer ser humano, a capacidade de lidar com os problemas, adaptar-se em meio à mudanças, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas. Prosseguir seu caminho, questionando-se o que será do seu futuro, sem se martirizar pelo passado. Você consegue, basta se esforçar e manter a esperança.




bottom of page