top of page

Ana Andrade: Explorando o Mundo

"TRIPS" COVER EDITION - JULY ISSUE

Photos: JoyChemonte - @joychemontephoto
Fashion Director Hooks: Matheus Hooks - @directorhooks
Marketing Director and Designer: Matheus Lopes - @mathlopes

Nesta edição especial da Hooks Magazine, mergulhamos na vida da influenciadora de viagens Ana Andrade, que tem encantado seus seguidores com suas aventuras ao redor do mundo. Com uma paixão ardente por explorar diferentes culturas e compartilhar suas experiências nas redes sociais, Ana se tornou uma figura inspiradora no universo do turismo.


Convidada para estampar nossa capa com o tema "TRIPS", Ana Andrade nos presenteia com uma entrevista exclusiva, onde ela nos revela segredos de suas viagens e nos leva a um passeio pelos destinos mais exóticos que já visitou.


Entre as muitas paradas em seu itinerário de viajante, um país se destaca como o destino mais exótico que Ana já teve o prazer de conhecer: o Sri Lanka. Ela nos conta sobre sua experiência em imergir na cultura local, desbravando templos budistas, dando banho em elefantes e visitando plantações dos melhores chás exportados para todo o mundo. Com uma visão deslumbrante do amanhecer nas alturas, Ana realizou a caminhada noturna em Adam's Peak, que resultou em uma lembrança inesquecível.


Ao longo da entrevista, Ana compartilha sua perspectiva sobre a importância de mergulhar nos aspectos culturais dos países que visita. Museus e centros históricos são paradas obrigatórias em sua jornada, permitindo que ela perceba as conexões entre diferentes nações e se encante com a riqueza de histórias e curiosidades que cada lugar tem a oferecer. Ana acredita que cada viagem traz consigo uma transformação pessoal, uma oportunidade de crescimento e expansão de horizontes.



Confira agora entrevista exclusiva:


1. Qual é o destino de viagem mais exótico que você já visitou e por quê?


Sri Lanka
Foi um país que pude conhecer completamente em 1 mês. Uma cultura admirável e um lugar barato para viajar. Fiz a caminhada noturna em Adam's Peak para ver o amanhecer mais lindo sobre as nuvens em um lugar super alto. Na ponta da montanha, tinha um templo. Conheci templos budistas, dei banho nos elefantes e visitei as plantações dos melhores chás que são importados pelo mundo. Os hotéis luxuosos eram acessíveis em termos de preço. Enfim, foi a melhor experiência. Vale a pena viajar horas para conhecer esse país.

2. Quais são os aspectos culturais de um país que você acha mais interessantes de explorar durante uma viagem?


Eu gosto de conhecer os museus e os centros históricos. Tudo isso me mostra que o mundo está conectado. Dos 52 países que visitei, vejo algumas coisas similares e me fascina ter tantas histórias e curiosidades para contar sobre os países. "Não há viagem que não te mude de alguma forma!"


3. Diga 3 países que são os seus favoritos e por quê?


- Inglaterra - Londres
Morei alguns anos lá e aprendi a falar melhor quando estava morando lá. Eu tenho boas memórias desse país, apesar do clima não ser dos melhores.
- México
É uma cultura muito parecida com a nossa. Tem lugares paradisíacos e as pessoas são muito amáveis.
- França - Bordeaux
É o meu lugar favorito para tomar vinhos e comer foie gras. Tem vários castelos para visitar e se come super bem.

4. Quais são as suas dicas para aproveitar ao máximo uma viagem e mergulhar na cultura local?


Minha primeira dica é programar a sua viagem considerando o clima. Será muito importante para que você possa desfrutar sem levar uma sombrinha...hahaha. Segunda dica: baixe aplicativos de turismo, existem vários que te oferecem os melhores preços. Terceira dica: organize com tempo os lugares que você deseja visitar. Depois da pandemia, alguns lugares têm restrições de limite de visitantes.


5. Existe algum lugar que você sonha em visitar e ainda não teve a chance? Se sim, qual é e o que te atrai nesse destino?


Aurora boreal. Somos como caçadores das Auroras porque tudo depende das condições climáticas. Tentei ver em 2019 na Islândia, mas não consegui. Em 2023, fui para Noruega e Suécia, não vi. Todas essas vezes fui em janeiro. Este ano, quero tentar ver em outro mês. Estou organizando se vou para o Canadá ou Finlândia para aumentar minha coleção de países.


6. Quais são as suas lembranças mais marcantes de um lugar que você visitou recentemente?


Estava em um retiro espiritual pelo vale sagrado no Peru e tive a melhor experiência da minha vida. Eu gosto muito de rezar e o anjo com o qual tenho mais afinidade é o Arcanjo Miguel, que tem a chama azul. Muitas das minhas fotos apareceram símbolos na cor azul. Me sinto a filha favorita de Deus. Tive muitos milagres em minha vida e hoje só tenho que agradecer por todos eles!

7. Como você acha que as viagens e a exploração de diferentes lugares podem enriquecer a nossa compreensão do mundo e das diferentes culturas?


Isso depende de como cada um vê a vida e interpreta os sinais. Viajar, para mim, abriu a mente para me conectar mais com Deus/universo. Existe um mundo lá fora para ser explorado e que pertence a todos nós. Existem lugares que nem o homem consegue explicar como foram feitos, e são esses lugares místicos que me chamam a atenção!
"Viver é incrível."


Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page