top of page

Andressa Barros - Empreendedora de sucesso em capa e matéria exclusiva


Photos: Viny Nunes

Stylist: Paulo Zelenka

Design Gráfico: Matheus Hooks


Personalidade marcante


Com 28 anos de idade Andressa Barros se mostrou uma empreendedora de sucesso e provou que o medo de empreender mesmo em meio a crise, não faz parte a sua vida pois em meados da pandemia a sua vida profissional deu um giro de 360 graus.



“Eu não tenho medo de fazer as coisas acontecerem. Eu acredito em mim, sei o que eu entrego em tudo que me proponho a fazer. A pandemia foi uma situação que deixou todo mundo balançado, eu sei, mas acho que tudo parte do princípio do que fazer, ao sentir esses sentimentos”.

Formada em Odontologia, a especialista em Harmonização Facial, comanda duas clínicas que são referências na área de estética, uma em São Paulo, capital e outra em Palmas, no estado do Tocantins.

A harmonização facial se tornou tendência em todo o mundo e conquistou os mais variados públicos. Muitas pessoas têm se rendido aos diversos métodos que visam corrigir imperfeições e evidenciar algumas regiões, como disfarçar as marcas de expressão.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano. Essa busca crescente pelos procedimentos tem sido tão grande que as clínicas estão investindo cada vez mais em métodos inovadores, que garantam bons resultados e a satisfação do cliente, como é o caso da Clínica Andressa Barros.



“A harmonização facial deixa as pessoas mais confiantes, estamos vivendo uma era digital que é diretamente ligada a imagem e ao bem-estar. Então a harmonização facial exerce o papel de proporcionar uma satisfação e uma realização enorme na vida das pessoas”. Conta Andressa

Andressa Barros é o tipo de mulher inquieta, inovadora, ousada, e que está sempre em busca de inovação na área da beleza e sempre acompanhando as tendências para inserir nas clinicas os procedimentos mais procurados pelas pessoas. E justamente por conta dessa visão e personalidade marcante, hoje as Clínicas Andressa Barros é uma das mais procuradas pelos amantes dos procedimentos estéticos e ela também atende inúmeros artistas.


Beauty Raphael Oliver - Hair Felipe Antunes


Dividindo seu tempo entre um estado e outro, além dos procedimentos que realiza, a jovem empreendedora ajuda outras pessoas a empreender, com cursos, capacitações e workshops na área da estética.


“Desde que iniciei minha trajetória no ramo da beleza, eu fui atrás de buscar um diferencial e o maior reconhecimento do meu trabalho é a felicidade dos meus pacientes”, afirma a especialista.


A doutora explica que cada paciente é único, com suas características e peculiaridades, e que sempre preza por um procedimento natural e que realmente harmonize.


“Sou muito realista e gosto de mostrar para meus pacientes que é possível fazer harmonização facial que se adeque com o seu perfil, sempre prezando pela naturalidade. A verdadeira beleza do ser humano é ser único”, conclui.

bottom of page