top of page
  • Foto do escritorMatheus Hooks - Fashion Director

Anitta usa figurino inspirado em Carmen Miranda para a reta final do Carnaval

Dando continuidade à temática “Mulheres Guerreiras”, Clara Lima cria look para a festa homenageando uma ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior, Carmen Miranda, neste sábado (25)



Créditos: Julia Bandeira


São Paulo, fevereiro de 2023


Ficamos empolgados ao saber que o tema "Mulheres Guerreiras" foi escolhido como a inspiração para a sequência de looks que a Anitta usaria durante o Carnaval deste ano. É uma homenagem incrível para as figuras femininas históricas que ajudaram a moldar a sociedade como a conhecemos hoje.


A estilista e stylist da cantora, Clara Lima, já se inspirou em diversas outras personalidades femininas fortes, que foram representadas nas apresentações pré-Carnaval e durante a festividade. E, desta vez, ela escolheu Carmen Miranda como a figura a ser homenageada no último bloco de Anitta, no Rio de Janeiro, em 25 de fevereiro.

Carmen Miranda era uma cantora, atriz e dançarina luso-brasileira que nasceu em Portugal e se mudou para o Brasil com sua família quando era apenas uma criança. Ela começou a trabalhar em uma butique quando era jovem, onde aprendeu a fazer chapéus, que se tornariam sua marca registrada.


Sua carreira artística decolou depois de gravar seu primeiro álbum em 1929 e, em 1930, ela se tornou a principal intérprete do samba no Brasil. Sua popularidade a levou a aparecer em filmes musicais carnavalescos, incluindo Banana da Terra em 1939, que a lançou internacionalmente. Ela até recebeu um contrato de oito semanas para se apresentar em The Streets of Paris, na Broadway, e estrelou em Serenata Tropical em 1940, tornando-se a mulher mais bem paga nos Estados Unidos.




Apesar de seu talento e sucesso, Carmen enfrentou muitos estereótipos durante sua carreira, mas suas apresentações ajudaram a popularizar a música brasileira e expandir o conhecimento da cultura latina.

Carmen é uma grande inspiração para Anitta, uma artista brasileira tão talentosa e com tanta projeção internacional. E foi isso que inspirou Clara a criar um look baseado em um icônico figurino de Carmen Miranda, protagonizado por borboletas, usando cristais para transmitir todo o glamour presente nas personalidades de ambas as artistas.


Foi uma homenagem emocionante para uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos, e eu mal posso esperar para ver Anitta usando esse look incrível no Carnaval.

Créditos: Victor Libório (@quimeravermelha) e Nadine Cunha (@nadinecunhaa)


Ficha Técnica

Criação: Clara Lima (@_claralima)

Assistente de estilo: Giovanna Naomi (@giovxnnan)

Segunda Assistente: Liz Ortiz (@pixiesliz)

Confecção: Michelly X (@michellyx)

Ilustração: Victor Libório (@quimeravermelha) e Nadine Cunha (@nadinecunhaa)

bottom of page