top of page

As multi versões de Ju Bueno


Vivemos a vida de maneira única. Por onde passamos deixamos uma marca, o nosso legado. Levando em consideração a importância disso, temos que viver nossa essência da forma mais intensa possível. Somos seres multifacetados e quanto mais conhecemos nossas versões, melhor desempenhamos os vários papéis que em nossa vida.

Assim prega Ju Bueno. Mulher, mãe, esposa, empresária, empreendedora, palestrante, coach, psicanalista e digital influencer.


Em seu Instagram, Ju possui mais de 100 mil seguidores, onde a mesma posta todo seu lifestyle e dicas do dia a dia com seus seguidores. Em uma breve entrevista, Ju respondeu carinhosamente sobre uma das suas versões, questões sobre seu papel como palestrante e desmistificou a importância de um profissional capacitado dentro de uma empresa, confira:

O que te motivou a ser palestrante?

Sempre gostei de falar em público e após as minhas formações acadêmicas vi a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas a otimizarem e melhorar seus resultados.
Cada palestra para mim é única. Além passar conhecimento, sempre consigo extrair uma novidade e aprender algo.

Em uma palestra corporativa, é possível trabalhar a dor de várias pessoas ao mesmo tempo?
Com certeza! O grande erro das organizações é focar em treinamentos e palestras com objetivo de desenvolver números e engajamento, porém, o foco deve ser às pessoas, a inteligência emocional delas, pessoas saudáveis emocionalmente, são colaboradores muito mais engajados e motivados, que por consequência trazem resultados positivos para a organização.


Como você identifica que uma empresa precisa de uma palestra?

Atualmente temos visto aumentar o número de empresas que entendem que o bem mais precioso que ela tem são as pessoas. Diante disso, passam a investir mais nos colaboradores, trazem resultados antes inimagináveis.
Quando alguma empresa entra em contato o primeiro passo é entender quais são as dores e o que a eles esperam de resultado após a palestra. Assim é possível alinhar as expectativas.

Exemplifique em termos não técnicos hipotéticas situações que viraram um case de sucesso na sua carreira. (Não é necessário dar o nome correto da empresa)

Um gestor com 20 colaboradores problemas, minha missão era demiti-los, fizemos um treinamento onde coloquei em evidência a necessidade de melhoria da comunicação entre eles, após o treinamento temos um
Gestor humano, criativo, e uma organização vendendo 3 x mais.

"Diagnosticar corretamente a necessidade da organização é o grande segredo!" finaliza.


bottom of page