Ator Daniel Pereira

Na nossa coluna especial “Artistas” toda semana vamos trazer prodígios e talentos especiais do mundo das artes em geral. Nosso primeiro convidado a contar sua história é o ator Daniel Pereira, que você vai conhecer agora.

Fotógrafo Thiago França @thiagohunger


Olá tudo bem? Me chamo Daniel Pereira sou ator e Dançarino profissional tendo em minha trajetória artística varias peças e campeonatos, mas antes mesmo de eu falar da minha carreira, vou falar um pouquinho da minha vida pessoal, sei que vocês adoram saber mais da gente e eu acho essa conexão ótima.

Bem vamos lá, sou natural da cidade de Itajaí SC, sou filho adotivo... nossa você fala abertamente sobre isso? Sim, porque não? Porque deveria esconder algo que carrego com muito orgulho ter sido adotado por uma mãe incrível, onde tive o mais puro e verdadeiro amor, e todo apoio que preciso pra vida.



Tenho 28 anos, sou um apaixonado por esportes, mas antes de começar minha carreira, aos 8 anos tive um problema na coluna chamada escoliose, onde sentia muitas dores na lombar, o medico havia me dito que eu precisaria fazer fisioterapia, ou entrar na natação, dança enfim. Eu sempre fui muito ligado nos 220wolts então optei ir pra dança, comecei em um projeto gratuito na minha cidade e ali eu vi que eu era sim ARTISTA que eu amava aquilo, Dançar eu era literalmente apaixonado “ opa sou” hahaha comecei a me focar muito na dança, fazendo cursos indo a campeonatos, tende em meu currículo sendo pentacampeão de Joinville o maior festival de dança do mundo e o hhi hip hop internacional sendo campeão nacional representando o Brasil nos Eua fora os campeonatos nacionais de extrema importância, sou dançarino a mais de 13 anos.



Mas eu sempre quis muito mais, e eu sempre fui um amante da dramaturgia, eu amava fazer as peças de teatro na escola, era sempre o primeiro a fazer e querer fazer, mais so foi ter uma escola de teatro forte em minha cidade muito após, eu já tinha 17 anos na época, até achei que tivesse começado tarde, mas não nunca é tarde para fazer algo que ama, e aprender não é mesmo ?, então comecei a estudar e vi que pra ser ator eu tinha SIM que estudar muito.... constantemente, foi então que eu vi que era isso que eu queria ser,fazer da minha vida.

Me formei tirando meu DRT “ registro profissional de ator” fiz varias peças, turnês com algumas por SC, e tendo um contato lindo com os amantes do TEATRO.

Até que fui morar no RIO DE JANEIRO, para aprender mais ainda, e crescer como pessoa, homem e ATOR. E sim foi uma experiencia incrível, uma das mais lindas que tive na vida, sair de uma cidade pequena e ir para grande cidade, aonde tudo acontece tendo apenas 18 anos e carregando 1mil no bolso, é no mínimo muita louca. Hahaha não aconselho por sinal, devemos ter um projeto bem melhor que esse viu. Mas valeu apena cada segundo que vivi no RIO. Logo eu tive que voltar para SC, minha mãe foi diagnosticada com CANCER de MAMA. Obviamente eu largaria tudo, pra cuidar e ficar com ela. Meus sonhos passaram a ser segundarios, e fiquei focado em sua saúde, sabendo que eu voltaria aos palcos e que a maturidade que eu ganharia vivendo uma pressão como essa, iria me agregar na carreira artística e também o que é pra ser nosso sera, não tem outra! Enfim, estou tentando resumir para vocês lerem com muito amor, e continuarem me acompanhando hahaha.

Chegamos ao ano 020, tivemos um choque de realidade, mundo PAROU! E nos ARTISTAS, sofremos muito com isso, creio que todas as profissões, mas a arte foi a mais atingida, porque ? porque os teatros até hoje estão fechados, já não ganhamos muito apoio dos governos locais e nacional, imagina com uma pandemia. Tivemos então que nos reinventar, fizemos da nossa casa nosso PALCO, comecei meu ano recebendo um presente lindo fazendo uma leitura dramatical chamada ‘MEDEIA 2020’ Com a ATRIZ GLOBAL DEBORAH OLIVIERI direção de CLovys TORRES no canal cenasdateledramaturgia, foi muito forte a leitura, esta no meu igtv vale apena assistir.

Fui Chamado para fazer uma segunda leitura, com outro ator GLOBAL na qual eu admiro tanto, chamado – A TERRA PROMETIDA – com RODRIGO FAGUNDES, direção do Pedro Leão no canal Rededeleituras, que nos rendeu varias criticas positivas, também esta no meu igtv.


Logo após, vi uma seleção do Diretor na qual admiro muito MARCELO VARZEA de SP

Online onde o curso era Autoficção e Teatro Narrativo ds POISES-SP totalmente gratuito, fui selecionado para este curso, que gerou um lindo projeto chamado (IN)CONFESSAVEIS. Ficamos em cartas ano passado pelo zoom totalmente gratuito, logo o projeto e a direção do incrível Marcelo Varzea foi tao incrível, que nos rendeu as melhores criticas e lotamos 3 salas em apenas 24horas. Tendo mais de 700 pessoas assistindo por apresentação. Como a voz do povo é a voz de DEUS, eles pediram e a gente obedeceu hahaha, voltamos com o espetáculo pelo zoom novamente agora em JANEIRO. Sim, se você perdeu, agora é a hora de assistir essa linda peça que conta com 32 atores e atrizes incríveis do nosso Brasil. Espero todos vocês la ein!!!

Bem gente é isso, eu faço o que amo, e tente levar a todos meus seguidores, fãs e admiradores, o melhor da minha arte. Obrigado por tudo sempre, sem o apoio de vocês não conseguimos chegar em nossos objetivos.

Aaaaaa e também obrigado, a essa revista incrível, na qual eu admiro e adoro ler, por essa oportunidade de levar minha arte a seus leitores e admiradores.

Até uma próxima, espero que tenham gostado.

Beijos e me sigam no instagram!!! @_danielpereira_ me mandem mensagem que respondo todos com muito amor.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png