top of page

Barbiecore: a estética que está dominando o mundo fashion!




Barbiecore é uma estética inspirada na boneca fashion da Mattel, Barbie.


A cor rosa já tem sido pauta de assuntos no mundo fashion há algum

tempo.






Várias marcas tiveram a presença da mesma nos últimos desfiles, como a Valentino, quem lembra desse desfile?






Atrizes como a Anne Hathaway também aderiram ao estilo:







Inclusive já venho batendo nessa tecla também há algum tempinho por aqui!








E desde que começaram as gravações para o filme o filme da Barbie que está previsto para estrear em 21 de julho de 2023, estrelado por ninguém menos que a Margot Robbie e Ryan Gosling o Live action promete e Não se fala em outra coisa a não ser Pink!




Barbiecore é basicamente a irmã mais nova da Bubblegum mais cansada e adulta e até um pouquinho da Kid Core. A estética também inclui séries de televisão "femininas" dos anos 2000, como Lizzie McGuire









e Hannah Montana, focadas em famílias americanas de classe média.


Esses programas encorajavam a confiança, as amizades femininas e o poder feminino. Outros produtos produzidos para pré-adolescentes e adolescentes no início dos anos 2000, como LipSmacker, também fazem parte da estética.



Imagens de um estilo de vida de classe mais alta criadas pela linha de brinquedos e filmes da Barbie, que inclui vários carros, um jato particular, uma casa enorme, vários animais de estimação, incluindo cavalos e um iate, também são encontrados nessa estética, especialmente quando os itens são rosa . PROPAGANDA Moda A moda se inspira nos estilos mainstream para meninas e mulheres no final dos anos 1990 até o início dos anos 2000.


Com a moda inspirada em filmes específicos da Barbie, pode haver cruzamento com a estética Surf Crush, Equestrian, Fairycore, Princesscore e Western.





bottom of page