top of page

Bianca Alves: Atriz, Locutora e Apresentadora Extraordinária

"ACTRESS" EDITION COVER - JUNE ISSUE

PHOTOS: João Cassio - @joaocassioph
Model: Bianca Alves - @eubiancaalvess
Team Hooks
Fashion Director: Matheus Hooks - @directorhooks
Marketing and design Director: Matheus Lopes - @mathlopes

A Hooks Magazine tem o prazer de apresentar uma entrevista exclusiva com a talentosa Bianca Alves, uma estrela em ascensão no mundo da atuação e apresentação. Desde pequena, o carisma natural e a afinidade de Bianca com a câmera a colocaram em um caminho para uma carreira vibrante na indústria do entretenimento.


Em nossa conversa franca com Bianca, exploramos sua jornada, descobrindo o que despertou seu interesse e a levou a seguir os campos da atuação e apresentação. Ela compartilha: "Desde criança, sempre fui muito comunicativa e tinha facilidade com as câmeras. Passava o dia inteiro assistindo programas de auditório e novelas com minha mãe, e aos poucos fui me apaixonando. Com o tempo, comecei a fazer teatro e percebi que essa era minha verdadeira vocação."


Ao refletir sobre sua jornada até o momento, Bianca descreve suas experiências como atriz e apresentadora, expressando gratidão pelas oportunidades que encontrou. Ao mudar de Brasília para São Paulo em busca de novas oportunidades, ela afirma: "Não posso reclamar, apesar de ser um meio muito difícil de entrar. Fiz trabalhos que me enchem de orgulho, mas ainda há muito a ser conquistado. Com calma e competência, sei que grandes oportunidades virão, e estou me preparando para elas."



Durante a entrevista, também abordamos os desafios e recompensas de trabalhar nas áreas de atuação e apresentação. Bianca destaca a perseverança necessária para se manter no campo e a satisfação de ver seu trabalho pronto, entregue ao público após um processo que envolve desde a concepção de um roteiro até a pós-produção de um vídeo. Ela compartilha sua dedicação em despertar emoções nas pessoas por meio de sua arte, estudo e preparação, e isso lhe proporciona uma motivação contínua.

Além disso, exploramos como Bianca utiliza a internet e as redes sociais para divulgar seu trabalho como atriz e apresentadora. Ela enfatiza que a internet é a maior vitrine para um ator, e suas redes sociais são ferramentas essenciais para se promover, atualizar seu trabalho e mostrar suas habilidades. Graças a essas plataformas, Bianca já chamou a atenção de grandes marcas com as quais jamais imaginou colaborar.


Confira agora entrevista exclusiva:


1. O que despertou seu interesse e levou você a escolher a carreira de atriz e apresentadora?


Desde pequena, sempre fui muito comunicativa e tinha facilidade com as câmeras. Eu passava o dia inteiro assistindo programas de auditório e novelas com minha mãe. Fui me apaixonando e, ao longo do tempo, comecei a fazer teatro e vi que vim ao mundo para isso.

2. Como você descreveria sua jornada como atriz e apresentadora até o momento?


Não posso reclamar. Apesar de ser um meio muito difícil de entrar, eu fiz trabalhos que me dão muito orgulho. Desde que decidi mudar de Brasília para São Paulo em busca de novas oportunidades, muita coisa boa surgiu para mim. Mas ainda há muito a ser conquistado. Com calma e competência, sei que grandes oportunidades virão. Estou me preparando para elas.


3. Quais são os principais desafios e recompensas de trabalhar nas áreas de atuação e apresentação?


O principal desafio é se manter na área. Às vezes, por falta de oportunidades e estabilidade financeira, pensamos em desistir rápido. Já a recompensa é ver um trabalho pronto, finalizado, sendo entregue para o público após várias etapas, desde o nascimento de um roteiro até a pós-produção do vídeo. É maravilhoso despertar sensações nas pessoas através da sua arte, do seu estudo e preparo. Isso me dá mais combustível.

4. Como você utiliza a internet e as redes sociais para divulgar seu trabalho como atriz e apresentadora?


A internet é a maior vitrine que um ator pode ter. Desde sempre, eu uso as redes sociais para me divulgar, atualizar meus trabalhos, mostrar algumas habilidades. E graças a elas, já fui notada por grandes marcas com as quais nunca pensei em trabalhar junto.


5. Quais são suas principais inspirações e referências no mundo da atuação?


Na atuação, eu gosto muito da Maria Bopp. Ela se entrega totalmente em todos os trabalhos, sem vaidade alguma. Eu a conheci por conta de um personagem no Instagram que faz várias críticas sociais com uma pitada de humor. Acho que ela é uma das maiores que temos. Como apresentadora, sempre amei a Sabrina Sato. Ela está há muitos anos na mídia e continua com a mesma essência. O jeito dela é único e cativa o público. Adoro isso!

6. Você acredita que a presença online e o uso das redes sociais são essenciais para o sucesso de um(a) ator/atriz e apresentador(a) nos dias de hoje? Por quê?


Não acredito que ser ativo nas redes sociais seja essencial para ser um ator de sucesso, mas acredito que é a forma mais fácil e acessível de ser notado e de mostrar suas habilidades. Para mim, os stories e o feed do Instagram são o meu currículo.


7. Deixe uma mensagem que você acha importante para os leitores da Hooks. Pode ser uma frase de inspiração ou até um pensamento encorajador.


Não desista da pessoa que você quer se tornar. Existe um mundo de possibilidades te esperando quando você decide arriscar e lutar por você, pelo seus sonhos.



bottom of page