top of page

Black Station: PUMA revela primeira experiência no metaverso com NFTs exclusivas na NYFW


A PUMA revelou sua primeira experiência no metaverso, chamada Black Station, que apresenta NFTs exclusivas com tênis de edição limitada, como parte de seu desfile 'FUTROGRADE' durante a Semana de Moda de Nova York. 

A PUMA Black Station foi imaginada como um lugar imersivo e interativo para experimentar o futuro da marca. Como uma tela 3D em branco e em constante evolução, a Black Station se tornará um destino dinâmico para visitar, conectando os consumidores com várias ativações web3 surgindo ao longo do próximo ano e além.

 

Foto divulgação PUMA

"Há vinte anos , a Black Station era a casa da PUMA para nossos designs mais inovadores na moda", disse Adam Petrick, Diretor de Marca da PUMA. "Dadas as fronteiras que estamos ultrapassando do ponto de vista digital e de design de produtos, achamos adequado trazer a Black Station de volta como um novo portal para exploração digital em toda moda, desempenho esportivo, nossos clássicos patrimoniais e inovação."

 

A experiência começa com os visitantes entrando em um espaço de lobby digital hiper-realista com três portais separados. Os dois primeiros portais, acessíveis a partir de 7 de setembro, revelarão tênis exclusivos nunca vistos antes de Nitro NFRNO e Nitro Fastroid ligados à recente NFT NitroPass mint da PUMA. 

 

Quem cunhou um Nitropass pode receber duas NFTs -- uma ligada a produtos físicos e outra que desbloqueia uma experiência personalizada relacionada ao sapato escolhido. Após o desfile de Futrograde, os minterspodem adquirir seus tênis físicos usando seu NFT de produto. Isso marca um território para a marca no espaço web3, estabelecendo seu primeiro NFT de propriedade da PUMA que conecta o design digital com produtos físicos na vida real para os consumidores.

 

Para o design do produto digital, a PUMA encorajou seus designers internos a ultrapassar os limites criativos para imaginar como um tênis digital 3D poderia ser. "Nossa equipe de designers tomou muitas liberdades ao vislumbrar esses estilos de calçados. Dissemos que o céu é o limite. Como resultado, conseguimos aproveitar a criatividade deles sem as limitações do nosso processo de produção de calçados físicos", disse Heiko Desens, diretor criativo global e head de inovação. "O que é tão impressionante quanto os designs reais é o fato de que fomos realmente capazes de trabalhar com desenvolvimento para dar vida a esses designs incríveis." 

Os tênis contextualizam características icônicas da PUMA através de designs ousados e inovadores. O Fastroid leva uma silhueta técnica de desempenho ao extremo com volumes exagerados de espuma Nitro em tons de gradiente de alto impacto. Com "esporte é arte" como ambição norteadora, a NFRNO aparece como uma colisão híbrida do passado e do futuro, inspirando-se em estilos de designs passados da PUMA para chegar a uma construção inovadora.

 

O terceiro portal da Black Station funcionará como a entrada para o desfile de moda no metaverso digital da NYFW. Os visitantes estarão imersos em um espaço interativo e com muitos efeitos. Eles irão vivenciar uma adaptação digital da mostra, onde os visitantes poderão interagir com as peças da coleção.

 

O metaverso Black Station, desenvolvido pela empresa de empreendimentos criativos FTR, foi construído com a Unreal Engine 5 para produzir designs de ponta.

 

David Stamatis, diretor executivo de criação e parceiro da FTR explica: "Estamos dedicados a trazer grandes ideias criativas à vida através da experiência imersiva, tecnológica e comunitária. Este projeto, e nosso parceiro na PUMA, nos deu confiança para ir para o desconhecido e testar como esses componentes criativos podem ser montados para inovar na narrativa em torno de produto, moda e marca. Criar uma experiência verdadeiramente phygital abriu nossos olhos para a imensa oportunidade para as marcas no futuro. "

 

Os visitantes podem entrar na experiência da Black Station da PUMA no site. Existe uma quantidade limitada de NFTs e, posteriormente, tênis exclusivos. Visite PUMA. com para saber mais sobre o projeto.

 

bottom of page