Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Brenno Faustino - O rosto por trás dos filtros famosos do Instagram

Com certeza você já viu milhares de filtros no Instagram, muitas celebridades lançam filtros lindos, mas você já pensou quem está por trás desses trabalhos? Brenno é um dos criadores de filtros maravilhosos no Instagram, já trabalhou com muitas celebridades e empresas, e hoje é nosso convidado para capa da Hooks e entrevista.




Como começou sua trajetória na internet?


Comecei em 2015 na rede social snapchat e aos poucos migrei para o Instagram e nesse processo de migração fui levando gradativamente meu público para lá.

Sabemos que trabalhar com a internet não é uma função nada fácil. Mesmo estando presente na internet há alguns anos ainda é desafiador lidar com críticas ?


Realmente trabalhar com a internet é bem complexo, as pessoas se sentem no direito de falar tudo que elas acham e pensam sobre você, mas de um modo totalmente destrutivo! É necessário fazer muita terapia e muita paciência para não surtar com comentários homofóbicos e gordofóbicos.

Além do seu Instagram você trabalha com o que ?


Meu Instagram é a minha principal empresa, mas empreendo no ramo de marketing, branding e comunicação. Já trabalhei com diversas celebridades com filtros para o Instagram, entre elas estão: Isabela Cecchi, Hari Almeida, Luis Mariz, Abner Pinheiro, Munick Nunes, Guilherme Napolitano, Lucas Lucco, Julia Nunes, Thais Reolan, Daniel Lenhardt, Netto, Paula von Sperling, Virgínia, Gabily e Victor Igoh.

Como começou trabalhar com celebridades na criação dos filtros?


Comecei através do meu sócio Matheus, ele já tinha alguns contatos e um foi indicando para o outro, outros vieram através de uma insana prospecção que eu fiz via e-mail, direct e WhatsApp.

Já criou algum filtro que te marcou muito?


Já trabalhei com vários, mais o último filtro da Gabily, da música Bilhete Premiado me marcou muito, foi um filtro extremamente pensado e criado bem rápido, sabe ? Foi mega desafiador! Eu amei a experiência.

Durante sua trajetória tiveram muitas pessoas te apoiando?


Pra ser bem sincero, não! Poucas pessoas acreditavam em mim, achavam que era uma besteira, que eu passava tempo criando conteúdo para aparecer ou para pagar de “famosinho”. Durante muito tempo isso me incomodou, sabe? Mais depois de muita terapia entendi que as pessoas não suportam ver você ter saído do mesmo lugar que elas e você ter crescido profissionalmente e elas não.


Uma curiosidade comum sobre você:


Muitas pessoas se meu nome é realmente Brenno com 2 n, e sim! Meu nome é totalmente autoral, Brenno Faustino.

Você pode acompanhar os lançamento do Brenno no perfil do Instagram.



ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks