top of page

Pétala Barreiros: Mãe, empresária de sucesso e influencer digital. Especial de dia das mães Hooks!


Créditos:


Foto: Luis Felipe @luiisff1

Design: Matheus Ganchu


Confira agora matéria feita pela Hooks Magazine (@hooks.magazine)


Pétala Barreiros é influenciadora e empresária, idealizadora da marca de beleza “Pétala Beauty”, clean e cruelty free, com propósito de trazer resultados satisfatórios através de matérias-primas importadas mas a

prioridade são nossas raízes. Com apenas 23 anos, esbanjando beleza, carisma e empatia, Pétala já é acompanhada por mais de 2 milhões de pessoas no Instagram, é mãe dois filhos: Lucas e Lorenzo, e vive com a família em São Paulo.





Nas redes sociais, ela tem um relacionamento próximo, de muito carinho com seus seguidores, além do reconhecimento e parceria de marcas no Brasil e exterior!


Ela compartilha diversos assuntos de grande relevância presentes no seu dia a dia, como a representatividade feminina, mostrando a importância da mulher na sociedade, e também mostrando o lado real da maternidade, trazendo consigo o empoderamento feminino!


Em especial ao dia das mães, e já passando para desejar um feliz dia à todas! Tivemos a oportunidade de entrevistar essa mãe poderosa, que tem tanto a ensinar.



1- Pétala, você é mãe, empresária e digital influencer, como você lida com tantas responsabilidades e desafios emocionais?


Terapia (risos) brincadeira, terapia faz parte mas não só.

Ser mãe foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, e como aconteceu muito cedo acabou me preparando e amadurecendo para os desafios. Eu tenho uma rede de apoio maravilhosa que são os meus pais, eles me ajudam a conciliar o cuidado com os meus filhos com a responsabilidade do trabalho. Dentro de casa minha mãe sempre me ensinou que eu poderia ser o que quisesse, e não me rotular no que a sociedade impõe para uma mulher ser, E lembrar disso me ajuda muito para saber que estou no caminho certo.





2- O que a maternidade mudou em sua vida, e o que ela significa para você hoje?


Se fosse para definir em uma palavra, seria: amadurecimento.

A maternidade resinificou a forma que eu vejo o mundo, os meus filhos são o centro da minha vida, tudo que eu faço é sempre pensando neles, eles me ajudam a encontrar a minha melhor versão, porque eu quero ser o melhor exemplo de pessoa para eles.



A missão de educar dois meninos tem um peso maior pensando na sociedade machista que vivemos e com certeza quero educá-los quebrando esses padrões.


3- Qual seu maior sonho como mãe e empreendedora?


Meu maior sonho como mãe é ver diariamente meus filhos entenderem o maior sentido da vida, contemplar o belo das pequenas coisas. Como empreendedora, tenho muita vontade de impactar outras vidas, ajudar mulheres a se sentirem confiantes e valorizarem quem elas são, essa é a minha missão ao criar minha marca de cosméticos. Quanto mais pessoas alcançadas, mais mulheres confiantes para lutar por um mundo que olhe mais para nossas lutas.


4- Que dica você daria para outras mães empreendedoras ou que sonham em empreender?


Nunca deixe que a opinião das pessoas molde a mãe que você quer ser, toda a maternidade é real e quem vai defini-la é apenas você. Se você tem um sonho, lute por ele. Não abandone aquilo que seu coração almeja, seu filho sempre saberá o seu valor.


5- Antes de ser mãe, você também é filha! Gostaria de deixar um recado especial para sua mãe Eunice e todas as outras mães nesse dia tão especial?




Mãe, você é o meu maior exemplo de força, coragem e resiliência. Eu espero ser para os meus filhos pelo menos metade do que você é pra mim, obrigada por me ensinar a força de uma raiz e a delicadeza das pétalas. E para todas as mães que estão lendo isso, eu quero dizer para você acreditar no seu coração, sempre que você sentir paz, siga em frente, Deus está ai.





6- Como surgiu o Pétala Beauty? Você sempre gostou da área?


A Pétala Beauty surgiu pela necessidade de encontrar produtos acessíveis para mulher brasileira que realmente entregassem resultados satisfatórios. Temos matérias-primas importadas mas gosto de priorizar nossas raízes. O Brasil é referência em beleza no mundo todo e ter uma marca que valoriza nossa cultura e nossas características, é especial. Eu amo cuidar da pele e inspirar outras mulheres a se cuidarem também!


7- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade? Minha voz é lutar pelas mulheres que estão cansadas de serem descredibilizadas. As pessoas precisam nos ouvir e dar credito para nossa voz. Chega de termos machistas como: "palavra de homem" como se apenas o homem dissesse a verdade. É cansativo como a sociedade subestima as mulheres e nos objetificam. Temos nossa identidade, nosso valor e podemos ser nós mesmas com nossos defeitos e qualidades, isso nos faz única!




bottom of page