top of page

Camila Alvarenga: a modelo e digital influencer que já viajou mais de 25 países com apenas 24 anos!



Créditos:

MAKE: @natiellysouzastudio

PHOTO: @jayphilip__

Designer capa: @mathlopes

Direção geral: @directorhooks



Camila Santos Alvarenga é uma modelo e digital influencer brasileira que está conquistando o mundo. Com apenas 24 anos, ela já viajou por mais de mais de 25 países e atualmente vive na Europa. Camila começou sua carreira como modelo aos 17 anos, quando foi descoberta por um agente de modelos, a carreira internacional de modelo tem se tornado cada vez mais popular entre os jovens que buscam uma carreira de sucesso.



Com o aumento da demanda por modelos de todos os tipos, muitos jovens estão se aventurando no mundo da moda e buscando oportunidades internacionais.



Unindo o útil ao agradável então Camila percebeu que seu instagram havia começado a crescer por conta de suas experiências e viagens compartilhadas na rede social, nos últimos anos, a carreira de influenciador digital tem se tornado cada vez mais popular. Esta profissão envolve a promoção de produtos e serviços através de plataformas digitais, como blogs, redes sociais e canais de vídeo.


Os influenciadores digitais são pessoas que possuem um grande poder de influência, foi então que Camila percebeu que poderia apostar na criação de conteúdo devido a sua vida agitada e repleta de conteúdos atrativos para seu público, inclusive aqui no Brasil, onde as pessoas sonham em viajar e conhecer o mundo, mas infelizmente não é uma realidade acessível para todos! Então conteúdos como o de Camila chamam atenção e despertam interesse.



Além de que a musa esbanja beleza e carisma, sendo considerada uma mulher que chama atenção e conquista a todos por onde passa. Camila é uma mulher forte, está começando na área de influencer, mas sua carreira é muito promissora! Já possui sua própria empresa, mas seu sonho mesmo é o de ter sua marca própria, oque é uma certeza mais que absoluta de que irá se concretizar, pois determinação e foco fazem parte de sua essência!


Tivemos a oportunidade de entrevistar essa Girl Boss! Vem conosco!

1-Como você decidiu se tornar influencer? E quem foi sua maior inspiração?


Meu insta começou a crescer quando comecei a postar mais conteúdo sobre viagens, e sobre minha rotina conhecendo lugares novos e postando dicas de restaurantes pontos turísticos etc…


Minha maior inspiração e Virgínia Sanhouse, uma influenciadora venezuelana que sou muito fã!

2- Ser modelo fotográfica auxiliou nessa decisão?


Sim, percebi que poderia usar o conteúdo de imagens e produções, unindo com minha rotina e criar algo atrativo para meu público alvo.


3- Quais caminhos te levaram a deixar o Brasil?


Tenho descendência italiana, e muitos familiares espalhados pela Europa, inclusive dois de meus irmãos nasceram na Espanha, um certo dia tomei a decisão de mudar de vida e ir morar com meu pai, melhor decisão que tomei e não me arrependo! Tem aberto muitas portas profissionalmente falando desde então.

4- E qual o maior desafio que você enfrentou com essa mudança?


O maior desafio foi a adaptação mesmo, o contraste cultural é muito grande, mas hoje em dia já me sinto em casa e não penso retornar ao Brasil, apenas para curtir as férias.


5- O que você mais almeja alcançar em sua carreira?


Gostaria de abrir minha própria marca, já tenho minha empresa mas não é minha marca, estou trabalhando muito pra isso acontecer!

6- Você tem vivido um sonho! Qual seu estilo de JOB preferido?


Meu sonho de criança sempre foi conhecer o mundo inteiro, hoje conheço mais de 25 países com 24 anos acho que estou no caminho certo! Meu estilo de Job preferido é ser modelo fotográfica, tenho afinidade com as câmeras, então qualquer ensaio e produção me esforço para dar sempre o meu melhor!

7- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


ODEIO A DESIGUALDADE ! E sabe porque eu vivo postando vídeo mostrando que eu ‘venci na vida’ por que eu vim de uma favela, faço isso pra mostrar para a minoria que eles também podem ! Não é só se vitimizar, temos que batalhar pelos nossos sonhos, nem sempre será fácil, mas ter foco e persistência é a chave para o sucesso!



bottom of page