top of page

Camilla Belli: modelo empresária e networker!


Créditos:

Foto Capa: @pupindeleu

Fotos:

@dorivalzucattofotografia

@persan__

Design: @directorhooks




Camilla Belli, ou Belli, como gosta de ser chamada, faz parte dessa nova geração de mulheres empoderadas que fazem questão de serem prioridades em suas vidas conquistando a independência financeira.



Belli conta que nunca teve o perfil de esperar que as coisas "caíssem do céu", ou fossem entregues de mão beijada! Ela é muito mais que um "rosto" bonito, e faz questão de mostrar à que veio!


Em seu instagram a musa compartilha diariamente dicas de seu lifestyle, JOBS que fazem parte de sua carreira como modelo, e também educação financeira que é uma área de déficit aqui no Brasil, sabendo da importância, ela faz questão de mostrar o quão podemos ser capazes de empreender e realizar nossos sonhos de maneira adequada se houver planejamento estratégico.


Networker de plantão, ela também frisa a importância de fazer contato com pessoas de diversas áreas, pois sabe que foi se o tempo em que as pessoas estudavam para ter apenas uma profissão na vida, hoje é muito comum jovens mudarem de idéia sobre a carreira, e ter contatos é a chave para ser bem sucedido em qualquer área em que quiser atuar. Diante disso, e de sua experiência o foco de Belli é inspirar e poder ser para outras pessoas tudo aquilo que ela gostaria de ter tido como exemplo.


Mulheres como Belli são precursoras, elas desbravam o caminho com sua força e garra para que outras pessoas possam ver que existe sim a possibilidade de chegar onde quiser chegar desde que haja comprometimento e coragem .



Tivemos a oportunidade de entrevistar essa musa maravilhosa, que tem tanto à ensinar! Vem conosco!



1- Primeiramente um prazer ter você na Hooks Internacional. Gostaríamos de saber o que te inspirou a mostrar sua vida nas redes sociais?

No início de tudo que me propus a fazer, faltou um pouco de influência de alguém que me motivasse e me inspirasse, e como a maior porcentagem do meu público nas redes sociais é disparado o feminino, acho válido abordar sobre temas nos quais eu gostaria de ver ou ter sido incentivada também, como o cotidiano de uma modelo, a trajetória de uma mulher que decide empreender, a educação financeira e a independência feminina por exemplo.

2- Sobre seu lifestyle, é um conteúdo que gera muito público viagens e moda, qual seu foco no momento? Acho que posso me definir como uma mulher om múltiplos interesses, assim como praticamente muitas outras, nós mulheres precisamos lutar pra conseguir conquistar nosso espaço no dia a dia. Trabalho como modelo, amo o meu trabalho e tudo relacionado a moda, e ainda sigo atuando na área, mas pra mim virou um hobby remunerado porque eu amo fotografar e representar marcas, porém, é uma profissão instável a longo prazo e eu penso muito no futuro, então atualmente estou focando mais em outras áreas da minha vida. Já tive uma marca de biquínis que deu muito certo e retorno, mesmo no auge da pandemia, porém eu não tinha a mentalidade que tenho hoje pra administrar, então agora estou estudando e me preparando pra não cometer o mesmo erro no próximo negócio que estou iniciando. Sou investidora também e estudei marketing, então sou marketeira nata e apaixonada por business, portanto atualmente estou mais focada nos negócios. Uso minhas redes sociais pra mostrar um pouco sobre meu trabalho como modelo, postar minhas viagens, criar conteúdo pra marcas e até arrisco mostrar sobre meu novo hobby, que considero uma terapia: tocar, remixar, produzir. Mas meu foco atualmente é usar da minha influência para abordar a importância da educação financeira e da independência feminina e enfatizar que a mulher que foca no que quer e trabalha duro é aquela que nunca vai depender de alguém pra coloca-la no topo. É mérito dela!

3- Vamos falar de metas e sonhos, quais seus planos para o futuro?

Complicado falar de futuro porque construo metas diferentes a curto, médio e longo prazo. Sou apaixonada por business e tenho muita facilidade em fazer network, então atualmente eu desenvolvi um método pra monetizar de várias formas diferentes usando apenas o meu celular, portanto minha meta futura é usar meu conhecimento e trabalho duro pra me tornar uma grande empresária de sucesso. Estou feliz pela minha evolução até aqui, profissionalmente, de mentalidade, de padrão de vida, de tudo… Mas conhecimento é inesgotável e sei que tenho um longo caminho a trilhar pra chegar até onde eu quero e farei acontecer.

4- Uma fashionista que inspira mulheres, como foi sua jornada até aqui? Qual o maior desafio que enfrentou até agora? O início foi complicado, a partir do momento que eu larguei um trabalho fixo e decidi trabalhar pra mim, sabia que enfrentaria desafios e incertezas. Entrei na carreira de modelo por acaso, participando de um clipe musical de um famoso, onde fiz contatos e de início tive agências que cuidavam dos meus trabalhos, mas depois, eu mesma saía batendo na porta de loja em loja pedindo pra modelar, e deu certo. Nunca fui de esperar acontecer! Eu vou lá e faço! Hoje em dia, marcas, parcerias, lojas e afins já me procuram por parte deles graças ao instagram. É uma ferramenta indispensável pra quem trabalha em qualquer área, mas principalmente com a imagem. 5- Camilla, por último, gostaríamos que você deixasse um recado para os leitores da Hooks, algo que te inspire a continuar.

Até posto alguns prints nos meus stories as vezes de directs que recebo, muitas mulheres (e até homens também) me mandam mensagens dizendo que se inspiram em mim, que me acham inteligente e muito “pra frente”, que tentam extrair comigo do que posto sobre a importância de fazer network, de correr atrás e fazer acontecer, e afins, e com certeza essa é minha maior motivação: saber que existem pessoas que podem me usar como referência pra alcançar o sucesso que eu venho atingindo aos poucos, então eu tenho que dar meu melhor e compartilhar isso com quem tem interesse.


bottom of page