top of page
  • Foto do escritorMatheus Hooks - Fashion Director

Carla Martins, revela como o ambiente contribuiu para ela se tornar uma mulher vaidosa e empoderada




Credits:
Photos: @photzmuller
Model Carla Cristal: @carla_cristal10
Team Hooks Cover: @mathlopes @directorhooks @diasnubia

Carla Martins é uma modelo e empresária natural de Sorocaba, SP, carinhosamente chamada de Cristal. Ela é uma mulher que não se conforma com os padrões impostos pela sociedade e tem sua própria personalidade. Seu estilo é muito admirado, especialmente pelo público feminino.

Durante boa parte de sua infância, Carla presenciou mulheres se cuidando e se tornando ainda mais bonitas. Sua mãe era proprietária de um salão de beleza, o que permitiu que Carla percebesse o quanto as mulheres prezavam pelos cuidados pessoais e como isso impactava positivamente em sua autoestima e autoconfiança.

Por isso, é possível perceber que esse ambiente contribuiu para que Carla se tornasse uma mulher vaidosa e empoderada. Para ela, as mulheres que se cuidam adquirem mais autonomia, o que traz diversas vantagens para a vida da mulher moderna.


É uma grande honra compartilhar um pouco mais sobre essa mulher tão determinada e autêntica. Venha se encantar conosco!

1-Carla, você é uma mulher muito vaidosa. Como desenvolver a vaidade?

“Como uma boa virginiana, sou muito vaidosa e detalhista. Em minha infância vivenciei minha mãe sempre atendendo em seu salão de beleza, suas clientes eram mulheres muito bonitas e vaidosas. Assim, tive boas referências e sempre gostei de me cuidar. Para mim, o autocuidado é um ato de amor.”

2- Em poucas palavras, como você se define?

“Sou uma mulher que preza pela organização, sou feminina e também espirituosa.”



3- É notório que seu Instagram é repleto de belas e incríveis fotos. Sempre quis ser modelo fotográfica?

“Sim, sempre quis ser. Desde novinha adorava ficar olhando fotos de mulheres bonitas em revista. No salão de beleza as revistas sempre eram atualizadas, e eu era a primeira a ficar admirando as mulheres. Lembro que eu admirava desde os looks, aos penteados, as makes, ou seja, sempre fui muito observadora.”

4- Carla, você inspira várias seguidoras. Como se sente sabendo que é referência?


“Fico muito feliz, e reconheço também a responsabilidade que tenho em poder influenciar tantas mulheres, e isso me motiva a ser uma pessoa melhor a cada dia.”


5- Carla, o que te faz sentir empoderada?


“Cuidar da minha espiritualidade, ter autocuidado, e procuro estar sempre aprendendo. Essas ações, me fazem sentir melhor, assim me sinto feliz.”

6- Para seus looks, assim como seu modo de viver, teve alguma inspiração?


“Inspirações sempre tenho sim, mas eu não sigo só um estilo, eu aprecio o que é bonito independente de ser a maioria que acha ou não. Não vou citar apenas alguns nomes, até porque seria injusto da minha parte, já que admiro muitas pessoas.”


7- Você é uma mulher determinada. O que te motiva a lutar por seus objetivos?


“Não suporto a ideia de estar/ficar estagnada, isso não é comigo. Gosto de estar em constante evolução, de estar sempre aprendendo. Entendo que é estando em constante evolução que conseguirei atingir meus objetivos."

8- Possui alguma atividade complementar ou hobby? Poderia nos revelar?

“No momento, estou me dedicando ao estudo dos fundos de investimento e estou achando muito interessante esse nicho. Gosto também de ler livros de filosofia, e meu hobby predileto sempre será viajar.”


9- Última pergunta, mas não menos importante: se pudesse expor em um outdoor uma mensagem, qual seria?


“Não existe limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar.”