Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Carlinhos Maia e a influência do humor


Fotografia: Glauber Bassi

Stylist: Dudu Farias

Beleza: Naty Kuprian

Assessoria: Black Comunicação



Humorista, ator, influenciador digital e empresário. Carlinhos Maia, dentre todas as suas atuações, conquistou um público de quase 22 milhões de seguidores em seu Instagram. Saído do interior de Alagoas, Carlinhos sempre trouxe humor e leveza em seus vídeos e postagens que mostravam a sua rotina com família e amigos. Hoje em dia continua a expandir cada vez mais suas atribuições, adentrando o mundo da moda, música, entretenimento e todos os fatores que compõem a vida de um influencer completo.

Fizemos algumas perguntas para o Carlinhos, e você acompanha agora.

1- De onde surgiu a sua relação com o humor e entretenimento? Vem de infância?

Carlinhos-

Com certeza! Minha mãe sempre foi uma das minhas principais personagens, então você pode imaginar que o humor é algo que vem comigo desde sempre. Até porque nunca fiz algo pra ser necessariamente engraçado, não esperava explodir do jeito que explodiu. Foi natural, era uma brincadeira entre eu e a Vila e de repente o Brasil inteiro sabia quem nós éramos.

2- De que forma você construiu a sua vivência na internet com o avanço das redes? Por onde começou?

Carlinhos-

Acho que já expliquei um pouco, né? Mas acho que a gente precisa se adaptar às novas redes de vez em quando. Os meus vídeos começaram no Snapchat e no Facebook e só depois decidi reproduzir no Instagram. Imagina se eu tivesse me prendido a uma rede só?


3- Você é considerado por muitos o Rei do Instagram. Como você se sente possuindo todo este alcance?

Carlinhos -

Adoro saber que tenho influência porque significa que posso transmitir mensagens que valorizo, mas não me sinto melhor do que ninguém por me considerarem assim. Acho que a minha essência permanece a mesma e espero que as pessoas também percebam isso.

4- Qual foi o momento mais difícil da sua carreira? O quanto mudou a forma como você faz o seu trabalho hoje em dia?

Carlinhos-

As pessoas desacreditam muito. E não acredito que seja por mal, mas logo no início, tentaram me desanimar. Acho que a gente tá tão acostumado com as coisas darem errado que quando elas dão certo, a gente acaba ficando desacreditado. Mas eu resolvi provar que daria certo, me adaptei às redes, fui eu mesmo e isso acabou conquistando algumas pessoas. Isso me ensinou a nunca desacreditar de mim.

5- Frequentemente vemos muitos artistas sendo “cancelados” por falas ou posicionamentos. Na sua opinião: é possível artistas serem à prova de cancelamento?

Carlinhos-

Jamais. Mas, olha, quanto mais as pessoas falam e você rebate, mais elas vão continuar julgando. Nessa situações, é melhor deixar pra lá. Já me importei muito se gostavam de mim ou se eu já havia errado, mas hoje em dia não ligo muito. Sei quem gosta de mim e faço meu conteúdo para os meus girassóis e seguidores, sem ficar me prendendo a ser algo que os haters querem que eu seja.

Jornalista Kim Flores (@kimfloresx)


Confira aqui o Making-of exclusivo do ensaio com o Carlinhos Maia.


Making Of








ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks