top of page

Cartago traz a importância do brincar e do contato com a natureza em campanha do Dia das Crianças

Ação começa nesta quarta-feira (21) com peças para as redes sociais protagonizadas pelos irmãos Gil e Diário de Família


Irmãos Gil e seus filhos estrelam a campanha (Foto: Aldo Barranco)



Setembro, 2022 -- A Cartago, marca de sandálias da Grendene, lançou na última quarta-feira (21) sua campanha de Dia das Crianças. A marca traz vídeos e peças que serão divulgadas em suas redes sociais e dos protagonistas: os irmãos Gil (@belagil e @bemgil) e a família da influenciadora Natasha Freitas (@diariodefamilia). Ambas têm forte presença da natureza no seu dia a dia, com histórias verdadeiras e genuínas, abordando a importância do brincar ao ar livre no desenvolvimento das crianças.


Tendo como foco pais e filhos, a ação visa chamar atenção para a necessidade por tranquilidade e reconexão com a natureza, trazendo o sentimento de “calma para a alma”. Como o tema “Ser Criança é Brincar”, a Cartago criou uma narrativa em que o analógico é mostrado como o principal apoio para um escape do mundo on-line.


A marca entende que o universo infantil é movido pelo imaginário e que os pais devem incentivar a diversão, de forma educacional. Na campanha, a Cartago estimula a realização de atividades na natureza com os filhos. Dessa forma, a criança pode ser ela mesma, da maneira mais genuína, brincando e entendendo o ambiente em que está inserida, se sentindo em casa, mesmo não estando dentro dela. A partir desse contexto, foi desenvolvido um livro, disponível no e-commerce da marca, para ser baixado de forma gratuita (lojacartago.com.br), no qual cada página traz um incentivo para a criança explorar o ambiente externo, com uma série de atividades que dependem do contato com a natureza para serem realizadas, além do apoio indispensável dos pais. O conteúdo é fruto de uma colaboração entre a marca e Taise Agostini (@taiseagostini), pesquisadora e especialista de aprendizagem infantil.


Lançamentos


A campanha de Dia das Crianças também traz o lançamento de dois novos produtos: “Cartago Jasper” e “Cartago Tulum”, além dos demais produtos infantis, todos à disposição no e-commerce e em lojas físicas. A marca se diferencia pelo conforto e design inovador, além do conceito “tal pai, tal filho”, que traz grades de tamanhos tanto para os adultos, como para as crianças.

bottom of page