top of page

Casal DragBox: Uma Dupla Imparável na Arte Drag Queen e na Cultura Pop

Image disclosure Instagram @canaldragbox

Visual Id @joseffersson


Thairone Cavalcanti e Eduardo Kunst, conhecidos como Tatá M. Shady e Olive Oil, são a dupla criativa por trás do fenômeno do YouTube brasileiro, o canal DragBox. Desde março de 2019, eles têm conquistado os espectadores com sua mistura irresistível de arte Drag queen, cultura pop e entretenimento. Em uma entrevista exclusiva, Thairone e Eduardo revelam como tudo começou como uma brincadeira divertida e se transformou em uma paixão avassaladora. Com vídeos hilários e comentários sobre RuPaul's Drag Race, eles ganharam muitos fãs sedentos por mais. Agora, eles estão prontos para surpreender ainda mais com projetos futuros e nos lembrar da importância de seguir nossos sonhos e amar a nós mesmos. Prepare-se para embarcar em uma jornada cheia de glitter e empoderamento ao lado dessas estrelas da arte Drag queen e da cultura pop. Bem-vindos ao mundo mágico do casal DragBox.


Confira entrevista exclusiva:


1. Como surgiu a ideia de criar o canal Dragbox e por que vocês decidiram abordar temas relacionados à arte Drag queen e cultura pop?


Tudo começou como uma grande brincadeira. A Tatá já se montava e me convidou a me montar pra ver o que eu (olive) achava, e eu simplesmente amei a experiência! Fomos pegando cada vez mais gosto pelo mundo drag, por maquiagem e afins e foi aí que resolvemos criar o canal, pra dar uma "utilidade" à drag, já que estavámos nos montando toda semana, porque não gravar vídeos pro YouTube montadas, não é mesmo? haha
No início do canal começamos fazendo vídeos comentando o reality RuPauls Drag Race, que sempre foi uma grande inspiração pra gente, e falavámos um pouco sobre nossas vivências também, sempre de uma forma bem humorada. Mas posso dizer que nunca houve um planejamento muito grande em qual tipo de conteúdo iríamos abordar no canal, sempre tudo foi acontecendo muito naturalmente de acordo com o que o nosso coração ia sentindo. Foi dessa mesma forma que o nosso quadro de maior sucesso nasceu, o EAD com Dragbox, que surgiu após uma conversa aleatória em um review de Drag Race falando sobre a metamorfose da borboleta que acabou viralizando na internet.

2. Como vocês se conheceram?


A primeira vez que nos vimos foi num karaoke em João Pessoa, a cidade onde morávamos. Ficamos trocando olhares, porém nem um dos dois teve coragem de tomar uma atitude. Porém por sorte no dia seguinte acabamos nos encontrando em um aplicativo de relacionamento, e demos o match. Levamos muita sorte pois a Tatá já não estava mais em João Pessoa, tinha voltado pra sua cidade no interior, mas por incrível que pareça o perfil dela ainda apareceu pra mim e tivemos a sorte de dar esse Match.

Image disclosure @canaldragbox


3. Como vocês escolhem os temas e conteúdos a serem abordados nos vídeos?


Existem duas formas de escolher os temas dos vídeos, uma delas são os quadros fixos do canal, que pelo menos uma vez por mês fazemos, tipo: EAD com Dragbox, Desmontando, Fofocas dos Inscritos, Quadro Culinário, etc. Já os vídeos que não são fixos, geralmente são escolhidos de acordo com algum acontecimento que rolou na semana, se viraliza algum vídeo engraçado sempre pensamos em algum roteiro pra fazer em cima dele e criar um vídeo pro canal.

4. Qual o momento mais marcante que tiveram desde a criação do canal?


Foram muitos momentos marcantes, mas sem dúvidas foi a nossa participação na CCXP 2022. A gente tinha noção que o nosso público havia crescido, que tínhamos pessoas que gostavam da gente, mas foi nesse evento que percebemos a dimensão que nosso trabalho tava chegando. Já haviamos sidos reconheidos por fãs na rua anteriormente, e sempre foi uma experiência muito legal, mas na CCXP foi algo surreal, nunca tivemos tanto contato com pessoas que acompanham nosso conteúdo e gostam da gente por quem somos, e isso é incrível.

Image disclosure @canaldragbox


5. Quais são as maiores dificuldades que vocês enfrentam ao administrar um canal no YouTube?


Existem algumas dificuldades como em qualquer outro trabalho, nem tudo são flores, mas sem dúvidas lidar com os números é algo que mexe demais com a nossa cabeça. Porque atualmente vivemos disso, pagamos nossas contas com nosso trabalho na internet, então o medo de não estar tendo um conteúdo relevante sempre chega, pois temos medo de perder tudo o que construímos. Hoje em dia ficamos um pouco mais tranquilos em relação a isso, inclusive já levamos pra nossa terapia esse tema, mas ainda assim é uma coisa que nos preocupamos.

6. Quais são os planos futuros para o canal? Algum projeto especial em mente?


Estamos com um projeto incrível vindo aí que é o EAD com Dragbox Ao Vivo, no qual vamos poder ter essa experiência de responder perguntas com os seguidores em tempo real. Ainda estamos definindo tudo mas muito em breve teremos mais informações de onde vai rolar e como vai ser o evento.

Image disclosure @canaldragbox


7. Quais são as principais mensagens que vocês querem transmitir aos espectadores do Dragbox?


Alegria e amor. A gente vive em um mundo bem conturbado, no qual as pessoas estão cada vez mais ansiosas e depressivas, então saber que nosso conteúdo também serve pra trazer um conforto ao coração das pessoas e deixar o dia delas mais alegre não tem preço. Também gostamos de deixar muito claro que somos um casal e sempre trazer vídeos com essa temática, pra poder acalentar o coração das pessoas e mostrar que existe sim amor e que podemos achar alguém que nos entende e nos aceita do jeitinho que nós somos.

8. De que forma vocês acreditam que o Dragbox contribui para a quebra de estereótipos e preconceitos em relação à comunidade LGBTQIAPN+?


Atualmente temos uma linguagem muito plural dentro do canal, no qual atingimos públicos de todas as idades, desde os mais jovens, até as mães e avós das famílias. E entrar dentro da casa da família brasileira dessa forma orgânica é muito importante pra romper barreiras, as vezes nos assistindo e se divertindo com nosso conteúdo as pessoas mais conservadoras vão entendendo melhor como as coisas funcionam, e vão se abrindo mais pra entender outras pessoas da sigla da nossa comunidade que é tão ampla, e respeitando cada vez mais.

Image disclosure @canaldragbox


9. Deixem um recado especial para nossos leitores, alguma mensagem que vocês acham necessária.


Nunca é tarde pra recomeçar. Começamos o canal depois de já termos escolhido os cursos e carreiras que iríamos seguir, mas nada disso foi impedimento pra nos jogarmos nessa nova aventura que hoje se tornou nosso maior sonho.

8 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
26 de mai. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Sou fã demais das dragbox, vibrando a cada conquista das mamai, que venha muito mais ♥️

Curtir

Convidado:
26 de mai. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

💗

Curtir

Convidado:
26 de mai. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Meu casal ❤❤

Curtir

Convidado:
26 de mai. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Divass

Curtir

Convidado:
26 de mai. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Muito feliz de saber que estao sendo reconhecidas por serem pessoas maravilhosas e fazer esse trabalho incrivel. Parabens meninas e que tenham muito muito sucesso!!! Beijos. Graziele - Manaus/AM

Curtir
bottom of page