top of page

Christiano Alves: o hairstylist desejo do momento!




Stylist: @paulaloureiro.moda Foto: @joanna.Macedo.photos Assessoria: @arte.sense Beleza: @draludmillahigino


Por: Evely Oliveira




Christiano Alves é mineiro, atualmente vivendo em Belo Horizonte, onde atua como hairstylist especializado em corte, coloração e tratamento para cabelos femininos, é o queridinho do momento.

Apaixonado pela profissão desde a infância, tem como inspiração sua mãe, que apesar de não atuar na área, sempre buscou por conhecimento compartilhando a paixão, e seus aprendizados durante a adolescência de Christiano, o deixando sem dúvidas encantado pelo ramo.

Aos 17 anos realizou seu primeiro curso, foi então onde as portas se abriram para Chris, e ele teve a oportunidade de montar seu próprio salão de Beleza, localizado na cidade de Três Corações, no interior de Minas Gerais.


Profissional com formação diversificada que vai desde cursos básicos, a especializações internacionais, como Tony & Guy (Londres) e Wella (Dublin). Já trabalhou também em salões renomados no exterior, como London Rio, em Londres, no Brazilian Beauty, e no Re Fontes, em Dublin.


Atualmente Christiano atende sua clientela em um dos mais renomados salões de beleza de Belo-Horizonte, e também posta dicas diariamente em seu Instagram, inclusive o sucesso foi tão grande que seus reels já viralizaram diversas vezes, não deixe de segui-lo: @christianohair, e fique sempre por dentro das novidades.



O muso nos conta que durante a pandemia, assim como diversos outros setores precisaram se adaptar e reinventar, utilizando de plataformas digitais para atrair e estar mais conectado com o público. Ele também viu a necessidade de buscar novas formas de se conectar com sua clientela, além do contato físico, usando da tecnologia como ferramenta para se manter mais próximo de suas clientes, e também explorando esse mundo de possibilidades que os criadores em suas áreas podem alcançar.


Seus conteúdos são variados, vão além de dicas para manter um cabelo saudável, e sim também mostra seu lado " ser humano", engraçado e que possui empatia com os demais, além de um excelente profissional, suas características o tornam único!









1. Como surgiu o interesse em se tornar cabelereiro?

Minha maior inspiração sempre foi a minha mãe que apesar de não trabalhar diretamente na área sempre realizou cursos e compartilhou comigo a sua paixão por cuidados capilares, a ponto de me motivar a buscar maiores conhecimentos sobre o assunto e me fazendo tornar cabelereiro.

2. Qual o seu diferencial em relação aos demais profissionais?

Procuro me manter sempre atualizado, buscando novas tendências, cursos de especialização, além do relacionamento que crio com minhas clientes, atendimentos personalizados para que a experiência de ser atendida por mim seja única e satisfatória!


3. Nos conte sobre as técnicas utilizadas por você?

Costumo dizer que a minha especialidade é tornar os cabelos práticos e saudáveis através de uma consultoria minuciosa e personalizada que realizo com minhas clientes, sempre respeitando as suas vontades e sua saúde capilar. Não existe uma técnica especifica pois cada cliente possui uma necessidade diferente. É importante ressaltar que os resultados obtidos dependem também da manutenção domiciliar das clientes, ao final dos meus atendimentos realizo orientações e monto um cronograma capilar personalizado que deve ser seguido pela cliente para alcançar os resultados esperados. 4. Christiano, qual a importância das redes sociais no seu trabalho?

É claro que o marketing boca a boca ainda é muito forte e as redes sociais proporcionam um portfólio que geram expectativas ainda maiores. Acredito que as redes sociais são uma ferramenta de extrema relevância, posso dizer que hoje grande parte das clientes que me procuram para um primeiro atendimento são obtidas através de contato com meu trabalho principalmente no Instagram. No inicio não imaginei que o alcance seria tão grande e apesar de dedicar muito tempo do meu dia, preciso da ajuda da minha equipe para atender todas as demandas.

5. Para encerrar, nos conte, quais são planos para o futuro?

Minha meta de vida é continuar proporcionando satisfação para minhas clientes através do meu trabalho, sempre focado e com o apoio da minha equipe e da minha família, acredito que ninguém no mundo é feliz ou bem sucedido sozinho, o sucesso é alcançado através de persistência e trabalho em equipe.

Gostou dessas dicas e quer se manter sempre atualizada? Siga o perfil oficial: @christianohair, lá você encontrará conteúdo de qualidade, que tornaram a sua rotina de cuidados bem mais fácil!



Espero que tenham gostado, e mais uma vez por aqui me despeço!



Bye, Bye!





bottom of page