Cinco dicas de como manter a rotina de exercícios nos dias frios - É preciso alguns cuidados na hora de malhar durante o inverno
- Matheus Hooks/ Editor-In-Chief
- 27 de jun.
- 2 min de leitura

As temperaturas caíram em boa parte do Brasil. O frio naturalmente deixa as pessoas menos motivadas a se exercitar. Para superar esse desafio, a força de vontade precisa ser mais forte que o frio. Pensando nisso, a DLK Modas, referência em roupas fitness, compartilha algumas orientações para manter a constância nos treinos e também os cuidados que devem ser tomados.
Continue bebendo bastante água

No frio é normal não sentirmos tanta sede, mas a necessidade de se manter hidratado nos dias gelados é tão crucial quanto no calor. A urina pode ser utilizada como um indicativo: uma urina mais escura indica uma hidratação insuficiente.
Use roupas adequadas para a estação

Durante este período frio, a disposição das pessoas para sair e se exercitar diminui, mesmo em dias chuvosos. Para superar esse obstáculo, os especialistas recomendam investir em roupas adequadas.
Aqueça o corpo antes de começar os exercícios

No frio é necessário separar pelo menos 10 minutos para preparar os músculos e evitar lesões. O aquecimento também ajuda a ativar a circulação sanguínea, proporcionando mais energia. É recomendável realizar exercícios de aquecimento dinâmico, como polichinelos, caminhada leve ou corrida estática.
Dê atenção a respiração
Durante a prática de exercícios, priorize a respiração nasal em vez da bucal assegurando que o ar seja filtrado pelos pelos nasais - vale lembrar que no inverno, o ar frio e denso permanece próximo ao chão, acumulando diversas partículas poluentes. Além disso, respirar pelo nariz promove o aquecimento do ar antes que ele alcance os pulmões, algo especialmente benéfico quando o ar está gelado. Contudo, não devemos ser inflexíveis.

Treine em ambientes fechados
Priorize lugares fechados como academias, que protegem do frio e da chuva. Pode parecer mais prazeroso treinar ao ar livre, mas com esse tempo pode não ser a melhor opção.
