Fazendo uma ponte entre a moda e a arte há mais de 20 anos a dupla holandesa Viktor Horsting e Rolf Snoeren não se cansa de entregar momentos memoráveis em seus desfiles surreais. Com coleções de alta costura e prêt-á-porter os designers são conhecidos por trazerem uma vibe vanguardista em suas criações que são apresentadas em sua maioria de forma teatral e dramática.
Neste ano a coleção foi apresentada com vestidos e peças colocadas de formas não convencionais nas modelos, vestidos atravessados, de ponta cabeça e até mesmo fora do corpo das mesmas. Aproveitando esse momento de euforia a respeito do desfile trouxemos cinco momentos que Viktor&Rolf saíram da curva e nos trouxeram momentos incríveis nas passarelas.
FALL WINTER 15
Um momento marcado na história da moda e da arte, a dupla vestiu suas modelos um a uma com quadros vestíveis, criando proporções surreais e peças extravagantes. Após o desfile um dos quadro-vestidos foi doado ao Museum Boijmans Van Beuningen localizado em Rotterdam.
FALL WINTER 16 Upcycling mood.
Tendo a sustentabilidade como impulso criativo e o desafio de criar algo diferente e novo com fragmentos do passado,a dupla arpoveitou retalhos de suas coleções antigas e criaram uma nova coleção, orgânica e cheia de acabamentos em 3D.
FALL WINTER 18
Para comemorar o aniversário de 25 anos da marca os designers criaram uma coleção revivendo hits das coleções anteriores e o pillow dress foi uma das imagens mais virais do ano.
SPRING SUMMER 19
A marca mergulha fundo no mundo digital e trás em seus vestidos letterings e mensagens comuns em posts de redes sociais.
FALL WINTER 20
Ainda usando a linguagem digital como instrumento de comunicação a dupla criou uma coleção que falava de emoções, passando por momentos sombrios, de conflitos e momentos amorosos usando as cores para representar cada sentimento.
Comments