top of page

Cleane Fontenele: Apresentadora, fisioterapeuta, digital influencer, mãe! E também rainha das dicas!


Créditos:

Fotografia: @adrianasubhyfotografia

Make e Cabelo: @rafaelbenassi_

Look: @misslollaoficial



Nascida em Coreaú-CE Cleane Fontenele vem conquistando o público com sua criatividade, carisma e muita beleza é claro! Cleane conquistou seu espaço, tanto

pelas telinhas quanto também pela redes sociais, onde já acumula mais de 430 mil seguidores em seu Instagram! E 1 bilhão de visualizações no seu conteúdo nas plataformas TikTok, Kwaibrasil, Instagram, Youtube! Dominando todas as plataformas digitais e conhecida no Ceará como "Rainha das Dicas", além de alguns tutoriais de Tiedye e curiosidades sobre saúde, beleza, entretenimento e moda.


Também recebeu da câmara municipal de vereadores de Fortaleza, o título de Cidadã Fortalezense. O título foi concedido pelo reconhecimento do trabalho que desenvolve no Ceará.


Formada em fisioterapia, a musa também já recebeu homenagens por diversas vezes pela sua competência profissional e trabalho que desenvolve para com a sociedade. Sua empatia e força de vontade em ajudar o próximo sempre foi o que há impulsionou.


Além de Influencer, Cleane Fontenele é apresentadora do Programa Corpo e Estilo de Vida na emissora TV Cidade, correspondente e afiliada da Record TV no Ceará há 12 anos ao lado do seu irmão José Fontenele que juntos conquistaram o público com as ações sociais desenvolvidas no programa sempre ajudando as pessoas que precisam.


Cleane nos deixa a mensagem de que podemos fazer sempre o nosso melhor em prol da sociedade, para que possamos viver em um mundo mais humano!


Não deixe de ler a entrevista completa abaixo:







1-Conta para nós um pouquinho mais sobre sua história, como sua carreira no meio artístico deu início? Sempre sonhou em ser uma pessoa pública? Então desde da época do colégio, eu sempre gostei de me envolver nas coisas, desde organização do trabalho de sala, até festas de aniversário, conquistas em prol de todos… Sempre gostei de apresentar os trabalhos de turma, ser oradora, me destacar por fazer algo, ensinar e ajudar as pessoas de alguma forma, porém eu não imaginava que ia ser apresentadora de TV e ser referência nas redes sociais, eu acho que é consequência quando a gente trabalha com amor, as portas vão se abrindo mais e mais e foi assim…

Gratidão a todas as conquistas até hoje e as demais que viram eu tenho Fé, eu sou muito feliz e grata a Deus por tudo. Deus no comando de tudo na minha vida! 2-Fisioterapeuta, apresentadora, digital influencer, uma verdadeira empower women! Você imaginava que teria esse poder tão grande de influência? Afinal hoje você acumula mais de 400 mil seguidores em seu Instagram, e conquistou não só o Brasil, mas a nível mundial através de suas dicas.

Realmente eu não imaginava, muito feliz, por cada conquista a cada desafio a cada seguidor e a minha meta é conquistar todos os dias os seguidores que eu tenho fiéis que acompanham o meu trabalho diário e a consequência é atrair novos seguidores com o meu conteúdo de forma fácil e prática que facilita a vida de todos no dia a dia.

3-Você é considerada a rainha das dicas! Existe alguma em especial que você pensa “nossa essa eu preciso compartilhar” (risos), conta para nós qual é?


Rainha das Dicas foi algo realmente que eu não imaginava mas como eu passei a usar um pouco do meu conhecimento como fisioterapeuta, influenciadora digital, mãe e dona de casa, que gosta de cozinhar, minhas vivências diárias para ter qualidade vida e bem estar, fui usando os artifícios do meu dia a dia, e dar dicas para facilitar a vida das pessoas e consequentemente o povo dizia nossa essa menina dar essas dicas amei, essa eu amo o teu conteúdo diverso…

Eu amo te seguir por que aqui tem tudo! Agradando a gregos e troianos… Então consequentemente o povo foi adotando a Rainha das dicas, e quando você se intitula de algo as responsabilidades aumentam e as cobranças são maiores, por isso tento crescer e evoluir todos os dias com críticas positivas e negativas também.

Me dou muito bem e levo muita coisa na esportiva… Quanto mais você crescer maiores são as responsabilidades que você recebe em todos os quesitos. Amooooo tudo isso que estou vivendo e aberta sempre a novos desafios digitais!!! 4-Além de uma grande influenciadora, você é uma grande profissional na área da saúde, e já recebeu homenagens por diversas vezes pela sua competência profissional e trabalho que desenvolve para sociedade. Como surgiu a ideia em unir seu conhecimento e transformar as plataformas digitais para impactar e melhorar a vida das pessoas? Foi a união perfeita que faltava na minha vida quando eu me dei conta que eu poderia sim usar o meu conhecimento enquanto fisioterapeuta profissional da saúde, que se preocupar com a saúde pública e coletiva eu percebe que eu poderia sim facilitar a vida das pessoas, todo dia buscando mais conhecimento, buscando ajudar e transformar vidas…

Sou muito grata a Deus com essa união e com o reconhecimento do público pelas ações sociais que eu desenvolvo ajudando as pessoas que precisam e eu tenho o Programa de TV Corpo e Estilo de Vida veículo Forte e o Meu Mundo digital que facilita chegar em um número maior de pessoas e todos juntos ajudando nas companhas que me envolvo não tem preço, eu acredito sim que a união faz a força e que juntos somos sim mais fortes!!! MUITO ORGULHO DE SER CEARENSE E AJUDAR O MEU POVO DE ALGUMA FORMA COM AS AÇÕES SOCIAIS QUE EU ME ENVOLVO! 5-E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?

MINHA VOZ é a minha missão de vida QUE TENHO, mostrar para a sociedade principalmente para as pessoas que tem um poder aquisitivo maior. Que a gente só leva o que a gente vive. Aproveitar a cada momento como se fosse o último, ajudar as pessoas, transformar vidas, fazer o bem!!! E faça pra Deus e se você quiser inspirar pessoas a fazerem o bem também compartilhe as suas ações, lembrando que Deus está vendo Tudo e Ele Sim sabe de todas as nossas intenções! Seja inspiração, seja referência de coisas positivas!




bottom of page