top of page

Club Animale Vintage:A MODA QUE RECICLA E TAMBÉM MOVIMENTA VIDAS

Movimento de moda circular da Animale celebra cinco edições com uma nova campanha.

Photos disclosure ANIMALE


Há cinco anos, o projeto impulsiona a moda circular através da ressignificação de peças que têm como base a qualidade e durabilidade, características que estão no DNA da marca. A ação é baseada no conceito de ressignificar e prolongar o tempo de vida útil das roupas e vem ganhando cada vez mais espaço nas pautas ESG da Animale. O objetivo é promover a circularidade na moda e, a partir disso, gerar impactos socioambientais positivos e cumprir com os compromissos assumidos pela marca.

 

A partir desta terça-feira, dia 12, a campanha arrecada peças de qualquer marca feminina em bom estado, com etiqueta de composição, que poderão ser trocadas por créditos na coleção atual.

 


A campanha da nova edição lança o Club Animale Vintage e celebra os resultados alcançados até o momento. Ela conta com a participação de três grandes parceiras: Luciana Tranchesi, Maria Braz e Stephanie Ribeiro, juntamente com outras mulheres potentes que fazem parte da equipe de estilo da marca. Todas juntas por um propósito único: convidar as clientes a fazer parte desse movimento e expandir essa união coletiva para que o projeto alcance resultados ainda maiores.

 

Cada convidada conta um pouco e ajuda no impulsionamento desse grande movimento que tem como base a qualidade e a durabilidade características dos produtos da label.

Luciana foi peça-chave na convocação e no convite para ampliar a participação de todos. Já a top influencer Maria Braz trouxe todo o seu frescor em diálogos e conversas sobre o vintage e a contemporaneidade fashion. Stephanie, que também participou da campanha do mês das mulheres abordando os compromissos da marca com a Agenda ESG, retorna agora para compartilhar histórias incríveis que ela criou com roupas que, posteriormente, poderão contar novos capítulos e vivências com outras pessoas.

 


Os resultados são robustos: desde a sua primeira edição, já foram doadas mais de 160 mil roupas para diversas organizações não-governamentais (ONGs), impactando positivamente mais de 190 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Pelo terceiro ano, o lucro gerado será destinado ao Instituto Dona de Si, e investido no Lab de Moda, projeto social focado na aceleração de talentos femininos em costura criativa. Desde então, foram ministradas 260 horas de formação, com seis oficinas exclusivas com profissionais da alta liderança da marca, abordando temas como corte e costura, empreendedorismo e geração de renda. Um total de R$ 259.692,25, arrecadados com as vendas do Bazar Vintage em 2021 e 2022, já garantiram a formação de 93 mulheres em aulas de corte e costura no Lab de Moda.

 

Já as peças de outras marcas serão doadas para ONGs parceiras que promovem bazares internos e investem o lucro arrecadado em suas próprias iniciativas sociais, como Gerando Falcões, Fundação Angélica Goulart, Associação dos Amigos da Infância com Câncer, Amigos do Bem e Redes da Maré.



Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page