Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Coloração facial: aplique os tons do outono nas roupas conforme sua paleta de cores

As dicas são de Fê Ronconi, personal stylist, fundadora da Be. Auth Style School e parceira da 5àsec nesse conteúdo



Atualmente, muito se fala sobre a combinação de cores ideal para cada ocasião e para cada cartela de tons pessoal, revelando o que combina com determinada pessoa, de acordo com a cor da pele e estilo adotado. Mas você sabe o que é análise cromática? A análise de coloração facial é um teste feito com tecidos de várias cores que avaliam o valor, a temperatura e a saturação da pele. Com esse teste, é possível desvendar qual é o tom de pele e a cartela de cores ideal para cada subtom. Para quem deseja explorar este conceito, que está em alta no mercado, a 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil, firmou uma parceria com Fê Ronconi, personal stylist e fundadora da Be. Auth Style School, que concede importantes dicas sobre o tema.

“Para descobrir a sua cartela de cores e os seus tons, é importante passar pela análise de coloração facial com uma consultora certificada. Não indico consultoria de análise de cor online, por exemplo, porque hoje nós não temos nenhuma ferramenta digital que substitui o olho fielmente, então a forma mais indicada é a coloração feita presencialmente por meio da análise de tecidos, e como as cores desses tecidos reagem com cada tipo de rosto. Essa consultoria tem inúmeros benefícios, como a valorização facial e identificar como as cores se conectam com o pigmento do seu rosto para trazer efeitos desejados, assertividade no uso de roupas e acessórios, direcionamento para escolher cores para tintura de cabelo e maquiagem, além de explorar novas combinações de tons”, comenta a especialista.

E, para essa estação, cada tom de pele pode combinar as suas cores com as nuances que estão mais em alta para a época, que são da cartela Outono Puro. Essa cartela, assim como na natureza, é composta com cores quentes e remetem aos tons das folhas, das árvores e do clima que compõem esta estação. Esses tons têm em comum o amarelo na pigmentação, proporcionando um aspecto mais escuro, com uma paleta composta pelas cores mostarda, marsala, verde militar, terracota e coral.

“Caso você não tenha em sua cartela as cores do Outono Puro, você ainda pode utilizar a tendência. As 12 cartelas contam com todas as cores, no entanto, em cada cartela essas cores se apresentam com características diferentes, como maior ou menor intensidade de amarelos na composição, diferente das cores frias, que são azuladas. Então, se a pessoa quiser utilizar essa cartela, pode apostar em acessórios afastados do rosto nesses tons, que garantem um visual comunicativo, acessível e aconchegante, explorando diversas nuances”, explica a parceira da 5àsec.

Além dessas opções, uma das alternativas é recorrer aos tons neutros da paleta, como bege, cappuccino, off white e até mesmo o branco, indicados para looks mais formais, mas sem perder o toque de cor para diferentes ocasiões. Para Fê Ronconi, as cartelas de cores de outono, incluindo a outono puro, podem ser utilizadas durante o ano todo. Os tons que a compõem também são considerados quentes sendo uma boa pedida também para os dias de mais calor. Além disso, a especialista ressalta que as cores são um dos meios de gerar conexão com o propósito que cada pessoa quer passar com a sua imagem, seja ela mais formal ou informal, e que as combinações podem ser pensadas de várias formas, para se adequar as mais diversas personalidades.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks