top of page

Com “Sour”, Olivia Rodrigo mostra a que veio

Nesta sexta-feira (21), Olivia Rodrigo lançou “Sour”, seu aguardado álbum de estreia. Logo de cara, o que me surpreendeu foi o fato de haverem palavrões, algo que acho que nunca foi feito em um primeiro álbum de uma estrela da Disney. Para quem não sabe, ela é a protagonista de “High School Musical: The Musical- The Series”, disponível no Disney Plus.


Capa de “Sour”, de Olivia Rodrigo. Imagem: Instagram da cantora.


De origem filipina, a estrela nos leva numa jornada onde testemunhamos os diferentes momentos de um relacionamento fracassado. Tendo Alanis Morissette e Lorde como madrinhas, Olivia nos apresenta um álbum completamente autoral, entre músicas que compôs sozinha e outras em parceria com nomes de peso. É o caso de “1 step foward, 3 steps back”, uma das minhas favoritas, onde Olivia, em parceria com Taylor Swift e Jack Antonoff, nos apresenta uma letra linda, triste e emocionante.


Olivia Rodrigo e Taylor Swift. Foto: Instagram de Rodrigo.

Muitas pessoas pensaram que ela seria o tipo de artista que lança um hit e depois some da mídia. A verdade não poderia ser mais oposta. O terceiro single do álbum, intitulado “good 4 u” está fazendo sucesso no mundo todo. A música foi #1 na lista das mais ouvidas no Spotify dos Estados Unidos, além de chegar ao topo da parada global.



Diferente de “drivers license”, primeiro single de “Sour”, que é uma música melancólica, “good 4 u” tem uma pegada pop/rock. Essa diferença de sonoridade entre os singles nos mostra que podemos encontrar no álbum uma versatilidade bastante interessante.



Olivia no clipe de “good 4 u”. Imagem: Instagram da cantora.


Com apenas 18 anos de idade, a cantora já apresenta uma certa maturidade musical, mas não há dúvida de que existe espaço para o crescimento. O que não se pode negar é que, com vocais cativantes e letras envolventes, “Sour” é uma ótima introdução à Olivia Rodrigo.



Não deixem de acompanhar os próximos posts! Abraço!


Vitor de Freitas

bottom of page