top of page

Confira o primeiro dia da 5ª edição do Iguatemi Talks Fashion

Giovanna Engelbert, Dominique Oliver, Dudu Bertholini, Natalie Klein, Rachel Maia e Sinéad Burke estiveram entre as personalidades do evento

Fotos Crédito: Nicolas Calligaro


Ontem, 19 de outubro, foi realizado o primeiro dia da 5ª edição do Iguatemi Talks Fashion pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers, apoiadora da moda nacional e internacional. Com um line up repleto de renomados profissionais do mercado, os painéis contaram com variados temas do universo da moda.



A diretora de conteúdo da Vogue entrevistou a diretora criativa, editora e consultora de moda italiana Giovanna Engelbert. Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva e da AR&Co, Natalie Klein, fundadora e CEO da empresa multimarcas NK e Bruno Karra, CEO da Baw Clothing, dividiram o painel de negócios intermediado pelo jornalista e editor da revista Exame, Ivan Padilla. Chris Bicalho, Vice-Presidente do STB/GATE, conversou sobre o estudo da criatividade e inovação nos negócios com o Programme Director for Fashion at Central Saint Martins, Hywel Davies e o designer Fernando Jorge.



"Além de estilista eu também sou psicóloga das minhas clientes. Meu trabalho vai além de apenas vesti-las, pois eu lido com as emoções de cada uma delas", contou a estilista Michelly X em uma conversa sobre fantasias de carnaval com o jornalista da Revista Piauí João Batista Jr. Trazendo também um outro lado sobre seu trabalho, Emilly Ewel, sócia-fundadora da Pantys relatou que "tive bastante surpresas em empreender no Brasil, pois a Pantys inovou o mercado de absorventes. Apesar de muito tabu, não desisti! O Brasil tem muito apetite para novidades e produtos sustentáveis", em um bate-papo com Dominique Oliver, CEO da Amaro e o diretor da GQ, Daniel Bergamasco, sobre as oportunidades de empreender no Brasil.



A jornalista Maria Prata conversou com a CEO da Tilting the Lens, Sinéad Burke. E levantando a pauta sobre as questões raciais Rachel Maia, CEO da RM Consulting - Consumer Goods & presidente do Conselho Consultivo UNICEF, entrevistou os criadores do Projeto Sankofa, Natasha Soares e Rafael Silverio que declarou como "é necessário trazer mais investidores e racializar mais a moda!".



"Quando descobri que teria uma nova realidade, após a nova condição na minha vida, me apeguei ainda mais na minha produtora e nos eventos que faziam mais sentido!", relatou Stefano Carta no painel com o jornalista Sylvain Justum e Felipe Crepalde, head de estilo da Reserva, sobre a representatividade das pessoas com deficiência na moda. Encerrando os painéis do primeiro dia de evento, Dudu Bertholini conduziu um super bate-papo sobre moda vintage com Fabio Bechepeche, da New Division, e com Marcelo Sommer. "Acredito muito na expansão do mercado Up Cycling e ressale. A verdade é que a moda ao invés de olhar apenas para o futuro, ela olha o tempo todo para o passado para reescrever a contemporaneidade", disse Dudu.



Nos workshops, o ilustrador Filipe Jardim e Paulo Borges ensinaram sobre imagens e conceitos. Logo depois, Fernanda Guimarães do TikTok comandou uma masterclass com os creators Mitcho Mezzomo, Jordanna Maia e Mirella Qualla. Pedro Andrade e Paula Kim apresentaram uma aula sobre moda, design e sustentabilidade. Para finalizar o dia, a influenciadora Isa Domingues contou um pouco dos seus segredos para arrasar nas live commerce.



Este ano, os dois dias de evento contam com pílulas de conteúdo entre os painéis. Batizadas de Fashion Drops, os vídeos de cinco minutos contarão com muita informação de moda de forma leve e criativa. Neste primeiro dia, a jornalista Maria Prata bateu um papo rápido sobre negócios com Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil e. Já o estilista Luiz Claudio da marca Apartamento 03 participa para falar sobre processo criativo com a Publisher da Harper´s Bazaar Patricia Carta.


Hashtag: #iguatemitalks


Sobre o JK Iguatemi:

Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite www.jkiguatemi.com.br.

bottom of page