top of page

Conheça a história do empresário Antonio Neto Ais


Créditos: Camila Ferreira Antonio Inácio da Silva Neto, conhecido no mundo dos negócios como Antonio Neto Ais, alcançou o reconhecimento nacional. O empresário nasceu em Cuité, no Curimataú paraibano, cidade a 220 km da capital João Pessoa. Por mais que se trate de uma cidade do interior da Paraíba, as expectativas de Antonio Neto Ais eram maiores do que o tamanho da sua realidade.


A infância de Antonio Neto Ais foi marcada pela superação, assim como a de seus irmãos, Petuel e Amanda. Como muitos outros brasileiros e brasileiras, a vida da família Ais foi composta por muitas adversidades e coube a Antonio cuidar dos irmãos mais novos, enquanto seus pais trabalhavam. Antonio Inácio da Silva Júnior, seu pai, buscava formas de empreender para crescer a renda familiar. Como o próprio Antonio Neto Ais afirma “meu pai sempre teve o poder da ação, de persistir e buscar uma vida melhor, ter sucesso”. O lado ativo do seu pai contribuiu para que Antonio Neto Ais tivesse o entusiasmo por empreender desde a infância.

O aprendizado da infância, com responsabilidades e desafios, formou um homem com visão empreendedora e que buscaria ter o sucesso de toda forma. Não importava o preço a ser pago, o Antônio Neto Ais estava disposto a romper qualquer barreira na vida. Início foi no campo do Direito


Quando jovem, ao terminar os estudos regulares na escola, vislumbrou a carreira no Direito. Conseguiu ingressar na graduação e iniciou os primeiros passos na vida de adulto. O pai também havia seguido a carreira no Direito, na qual fazia trabalhos para um escritório de advocacia.

Na época da faculdade, Antonio Neto Ais mudou várias vezes de cidade e de faculdades, devido ao pai estar em mudanças de estado para trabalhar e buscar conquistar algo maior na carreira. Em uma vida transitória, ele conseguiu concluir o curso e seguir a mesma carreira do pai.

Juntos, pai e filho trabalharam em um grande escritório de advocacia que foi sua escola na vida. Foi lá que Antonio Neto teve seu primeiro mentor, o advogado e proprietário do escritório, Dr. Marcos Inácio, que lhe ensinou grandes lições e princípios que o empresário usa até hoje na vida de negócios.

Além do pai, seu irmão, Petuel Ais, também ingressou no direito e os três trabalharam juntos neste escritório.

O ritmo frenético e intenso da carreira de advogado ensinou muitas coisas para Antonio. A primeira delas foi sobre o mérito. Por mais que ele trabalhasse, produzisse e entregasse resultados, os ganhos na carreira não eram correspondidos. É uma realidade em áreas como o direito. Ganhos comissionados ou bonificações são raras, e advogados que buscam uma renda maior precisam se reinventar. Hora de empreender


Foi neste contexto que Antonio Neto Ais deu uma grande virada na sua vida, ao decidir empreender. E começou da forma mais simples possível, vendendo produtos nos escritórios onde trabalhava. Chegou a vender óculos para os colegas, mesmo sendo um desafio, encarar os olhares questionadores da postura de um advogado que estava empreendendo dentro do escritório. O negócio foi crescendo e ele pode ampliar a compra de novos produtos para a venda. Não somente óculos estavam sendo vendidos, mas outros produtos também passaram a fazer parte de seu portfólio. Vendeu os famosos “pau de selfie” na época em que eles eram febre no Brasil, além de acessórios para homens e mulheres, como colares e pulseiras.

Ele não tinha receio de empreender e fazia negócios dentro e fora do escritório para aumentar sua renda. Sua esposa, Fabrícia Ais, era parceira nesta caminhada. Como grande aliada, Fabrícia esteve ao lado de Antonio nos momentos mais desafiadores de sua vida, inclusive no nascimento do primeiro filho, João. Ter crianças em casa aumentava o nível do jogo da vida, mas nada que parecesse intimidar Antonio Neto Ais.

Na busca de crescimento e visando algo maior para o futuro de sua nova família, ele teve contato pela primeira vez com o mercado de criptoativos em meados de 2016. E o mercado inovador e recente o entusiasmou mais do que qualquer outro segmento que ele havia conhecido em sua vida. Ao apresentar a sua esposa, Fabrícia Ais, ambos viram uma oportunidade, por mais que ela no início ainda tivesse suas dúvidas sobre existir alguma vantagem em estudar algo tão novo.

Visionário, Antonio Neto Ais tomou a decisão mais importante da sua vida: estudar este novo mercado e fazer dele uma oportunidade de criar um negócio. A inovação do segmento proporcionou a ele a busca pelo conhecimento, e agora com uma parceira que faria total diferença em sua caminhada. O casal estudou a fundo sobre o mercado, as estratégias de operação e o funcionamento da tecnologia blockchain, que é a base dos criptoativos.

Em uma época que praticamente não havia conteúdo sobre técnicas e estratégias operacionais no mercado de criptoativos, eles tiveram que adaptar muitos conhecimentos de diversos mercados em operação para ter resultados no mercado cripto.No meio do processo, Fabrícia Ais surge como um grande potencial de ser operadora no mercado cripto. O talento da esposa, motivou Antonio a seguir cada vez mais forte, e assim, ativar os primeiros passos para empreender no mercado recém-descoberto. Conhecer a receita de sucesso de se operar no mercado cripto levou anos. Mas ao ter a expertise no mercado, o casal começou a viver com a renda proporcionada. Aos poucos, Antonio Neto Ais ia deixando de lado o direito e buscando fortalecer o lado empreendedor. Após deixarem de vez o mundo do direito, o Antonio e Fabricia apostaram 100% no mercado de criptomoedas. Com o sucesso das operações alguns amigos do casal começaram a também conhecer o mercado e confiar seus ativos na gestão de ambos.

As operações estavam sendo cada vez sólidas e gerando resultados, o que atraia mais conhecidos e amigos para saber um pouco mais do negócio.

Nascimento da Braiscompany

Foi neste instante que Antonio Neto Ais e Fabrícia Ais perceberam que era a hora de dar o início a uma empresa. Formalizar o negócio e investir no futuro, no mercado que trazia resultados já expressivos para a época. Hora de abrir uma empresa, que inicialmente ainda não tinha nome.

Em 2018, a empresa ganhou um nome: Braiscompany. A escolha da sede foi Campina Grande, na Paraíba. A escolha da cidade não foi por acaso, a vocação para o empreendedorismo e a força tecnológica do município foram determinantes. E como a tecnologia blockchain, base do mercado que Antonio Neto Ais acabara de investir em sua vida, faz parte dos criptoativos, foi uma escolha certa. Com uma visão clara de futuro, Antonio Neto Ais desenvolveu sua equipe no início com todo o entusiasmo. Sua esposa, Fabricia Ais, também estava como parceira no novo negócio, sendo sua sócia e se revelando uma grande trader de mercado e gestora de empresas.

A equipe foi crescendo e a formação cultural da Braiscompany estava sendo enraizada. Mais pessoas sendo contratadas para fazer parte do negócio, novos setores foram criados, como o financeiro, administrativo, marketing, trading, tecnologia, comercial, relacionamento e muitos outros.

Hoje, a Braiscompany conta com mais de 300 colaboradores em suas sedes, filiais e agências de negócios por todo país. A empresa está presente na Paraíba, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Pernambuco. Além de atuar na gestão de ativos digitais, a empresa também atua como uma holding que tem empresas na área de desenvolvimento de jogos digitais, mineração de criptomoedas e sistemas e soluções em blockchain.

A Braiscompany e a grande história de sucesso que Antonio Neto Ais e Fabrícia Ais estão construindo, sem sombra de dúvidas, mostram o quanto é possível vencer na vida, seja qual for a circunstância.

bottom of page