top of page
  • Foto do escritorBM

Conheça 5 bares que estão concorrendo como o melhor boteco de São Paulo

Especialista em gastronomia, Helder Silveira fala sobre os fortes concorrentes do concurso “Comida Di Buteco”

Neste ano, o concurso “Comida di Buteco”, que vai até o dia 8 de maio, está avaliando o cardápio de diversos estabelecimentos espalhados pelo Brasil, como na capital paulista, que recebeu a inscrição de dezenas de barzinhos. Com a participação direta do público geral, qualquer pessoa pode visitar um bar que esteja inscrito e eleger os melhores da região.
A gastronomia paulista é recheada de itens irresistíveis. Com uma boa cervejinha de companhia, vários quitutes que podemos ver apenas em bares se tornam uma excelente opção para quem relaxar, curtir uma boa comida e aproveitar um ambiente que não pode faltar em um bar, como samba ou um pagodinho de trilha sonora.
Helder Silveira, que é especialista em gastronomia, deu alguns dos seus pitacos sobre alguns fortes concorrentes que estão no concurso. Confira!
Bar do Jão: Com um ambiente aconchegante e alegre, os pratos são deliciosos e já levou prêmio de comida de buteco em 2021 com deliciosas tiras de filé mignon ao molho de queijos especiais servidos no pão italiano.
Esquina do Fuad: Considerado um dos melhores bares, que já provou se apaixonou pela Picanha saralho, Picanha à Ronaldo, dentro de vários outros petiscos e maravilhosos drinques.
Bar do Justo: Um ambiente bem agradável com muitas mesas e espaçoso e lógico uma Cerveja bem gelada e claro um dos melhores torresmos da cidade de São Paulo.
O Brasileirinho: Deliciosos pratos da cozinha brasileira, incluindo picanha, carne seca, tutu de feijão e deliciosas comidas nordestinas.
Venezes: Uma variedade de cervejas, além de deliciosos espetinhos. Ambiente com mesas na calçada, um lugar tranquilo para curtir uma cerveja gelada.
Além do público, existe um júri escolhido para classificar os melhores petiscos e, como a edição será nacional, o tema para criação é livre. Depois de eleitos os ganhadores das cidades, em junho, os campeões concorrerão ao título de “Melhor Boteco do Brasil”.
bottom of page