top of page

Converse celebra a evolução feminina através da força coletiva com campanha Juntas Somos Mais Fortes


No Mês da Mulher, marca viabiliza obra de arte criada pelas artistas Renata Felinto, Gabriela Moreira e Charlie Noir para traduzir mensagem que destaca a potência feminina a partir da coletividade

Foto: Vurb Filmes

São Paulo, março de 2022 - Março é o mês que celebra a potência e as conquistas femininas na sociedade ao longo da História e, para o período, a Converse destaca a força das mulheres de inspirarem e empoderarem a si mesmas e, principalmente, umas às outras. Para mostrar que o protagonismo feminino cresce com a coletividade e que as mulheres são mais fortes juntas, a mensagem da marca neste mês é "Juntas Somos Mais Fortes". A Converse irá comunicar essa visão através da arte, viabilizando a criação de uma obra a várias mãos pela artista Renata Felinto e as jovens artistas Gabriela Moreira, Charlie Noir, Hester Landim e Luciana Barreto, todas parte da comunidade All Star, grupo de criativos fomentado pela Converse. A obra "CONVERgentes - Conjugação do Poder Feminino" estará no Largo da Batata, em Pinheiros, São Paulo, a partir do dia 29 de março.

O dar poder entre mulheres é o ponto chave do processo desta mentoria criativa, já que ele parte do empoderamento como o fortalecimento da presença e relevância femininas, historicamente colocadas à margem da sociedade, para que se elabore uma resposta para os obstáculos que dificultam a ascensão das mulheres em todos os aspectos da vida. A obra de arte também destaca que o empoderamento é, por essência, coletivo: uma mulher ganha ferramentas para evoluir a partir das trocas com seus grupos e comunidades. Assim, "CONVERgentes - Conjugação do Poder Feminino" mescla as origens e identidades criativas das artistas envolvidas, para traduzir um ponto de vista único sobre a posição da mulher no mundo hoje e o que elas sonham para o futuro.

A Converse também faz referência à força coletiva feminina no tema que inspira os lançamentos da marca para o Mês da Mulher. As flores silvestres são conhecidas por serem uma das espécies mais resistentes da flora, e também por crescerem e florescerem juntas. Elas se desdobram em diferentes versões do modelo Chuck Taylor All Star da campanha Juntas Somos Mais Fortes. As versões Chuck Taylor All Star Hi e Chuck Taylor All Star Ox recebem bordados de flores, enquanto o Chuck Taylor All Star Lift recebe uma estampa floral texturizada nos mesmos tons do modelo. Nos pares da linha, as flores também aparecem em detalhes especiais como na tag da Converse no tornozelo e na palmilha. E, para que você sempre se lembre que a sua força está na união entre mulheres, o forro da lingueta dos modelos carrega os dizeres "We Are Stronger Together". Os pares estão disponíveis desde o dia 08.03 no e-commerce da Converse no Brasil (converse.com.br).

bottom of page