top of page

Copenhagen Fashion Week: saiba quais foram as principais tendências vistas para 2023

A semana de moda da capital Dinamarquesa vem se destacando cada vez mais entre as principais que acontecem pelo mundo. A visibilidade de Copenhagen está crescendo no circuito de Fashion Weeks devido à grande importância que oferece à sustentabilidade. Para estar entre as marcas participantes do evento, por exemplo, é preciso seguir alguns padrões mínimos, com regras como: zero desperdício em cenografia e nos desfiles, diversidade inclusiva, e confecção de peças com tecidos sustentáveis através de meios de reciclagem ou ecológicos.


É o máximo essa união entre moda e sustentabilidade não é? Até porque, atualmente essa pauta está sendo cada vez mais valorizada dentro da nossa sociedade e é motivo de mudança nos hábitos de consumo em geral... Já que é válido voltarmos nossos olhos para Copenhagen no que consiste na semana de moda em questão de mercado e de estilo, vou mostrar aqui quais foram as 10 principais tendências vistas entre o streetstyle e os desfiles de todo o evento de Primavera 2023, que aconteceu nos dias 9 a 12 de Agosto de 2022.


(Imagem - Reprodução: Streetstyle/Desfile Ganni CPHFW22)

All Denim - Tudo Jeans!

O look todo jeans esteve bem presente no street style dos frequentadores dos eventos da Fashion Week, além de também aparecer muito nas passarelas, como no desfile da Ganni, que apresentou peças em parceria com uma marca de jeanswear famosa, a Levi's.


(Imagem - Reprodução: Streetstyle/Desfiles CPHFW22)

Transparência

A transparência se mostrou através de diferentes recortes nas peças, diversos tecidos e texturas. Boa parte remetia ao quase nu, e os designers não tiveram medo de ousar nas criações tanto para ocasiões especiais, como para looks mais casuais.








(Imagem - Reprodução: Desfiles CPHFW22)

Biquínis for everything - Biquínis pra tudo!

Essa com certeza foi uma das tendências mais vistas durante toda a CPHFW! Como já sabemos, os biquínis representam parte das peças mais utilizadas durante o verão, mas dessa vez o diferencial é que além de serem usadas só como looks praianos, misturam-se e compõem também os looks para o dia-a-dia.


( Imagem - Reprodução: Streetstyle @livia/ Desfiles CPHFW22)

Botas estilo cowboy

As botas de estilo country se mostraram em composições diversas no street style e nas passarelas, misturando-se com jeans, malhas e até em conjunto com looks mais sofisticados como os de alfaiataria.



(Imagem - Reprodução: Streetstyle/ Desfiles CPHFW22)

Floral everywhere - Floral por toda a parte!

O Floral foi uma estampa que se destacou nos desfiles e no street style! Nada melhor pra combinar com a primavera não é? Com muitas variações, e até em texturas, o floral apareceu muito na CPHFW22.









Malhas finas e tricot

Quem não ama o conforto que uma boa malha e que o tricot trazem na hora de se vestir?

Mesmo fora do outono e do inverno, muitos designers e estilistas utilizaram essa tendência em suas peças de primavera. Pelo visto em 2023 vamos usar muito!


(Imagem - Reprodução: Streetstyle/ Desfiles CPHFW22)

Alfaiataria Oversized

Essa tendência já está em alta por um bom tempo e vai continuar! Mesmo para looks femininos, a alfaiataria se mostrou presente em tamanhos amplos e maximizados.



(Imagem - Reprodução: Streetstyle/ Desfiles CPHFW22

Cores saturadas e vibrantes

O colorido e a mistura de cores fortes continua com tudo! O "diferencial" à mostra na Fashion Week Escandinava foram as cores ainda mais vibrantes e saturadas. Também se viu muito a presença da cor do momento: o azul cerúleo que ganhou fama no desfile de outono desse ano da Balenciaga.






Utilitarismo

Essa é mais uma "reafirmação" de tendência! Com inspiração nas calças cargo que já temos visto muitas influencers usando por aí, calças, coletes e casacos cheios de bolsos com diferentes formas e recortes foram evidenciados nas passarelas.


Corsage estilizado

Esse foi um dos itens mais interessantes de se analisar em meio aos desfiles. O corsage é um arranjo de flores (pulseira) muito utilizado desde antigamente por debutantes, formandas e em casamentos. Na Copenhagen Fashion Week, esse adorno apareceu reformulado em diversas marcas, sendo utilizado de maneiras diferentes, como gargantilhas ou até mesmo como broche.









bottom of page