top of page

CUIDADOS ESSÊNCIAIS COM A PELE NEGRA NO INVERNO

Oi meu povo! Hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele negra no inverno, eu amo tomar banho bem quente e ao longo desses dias eu percebi minha pele ressecada, convidei a Jaqueline Batista - Maquiadora/ Estudante de estética e cosmética para dar dicas de como manter nossa pele hidratada no inverno.



Foto/Divulgação Internet


A diferença entre a pele negra e a branca é a produção de melanina, responsável pela pigmentação e que diminui a propensão aos tumores cutâneos e minimiza o foto envelhecimento porque funciona como um protetor solar natural, outra vantagem da pele negra, é o fato de possuir mais firmeza e elasticidade em comparação com a branca, Porém pode ocorrer uma coloração acinzentada na pele, pele presença de células mortas.


As pessoas acham que por ter uma pele com uma melanina Alta, não necessita de protetor solar, mas se enganam, diferente da pele clara, as manchas causadas podem ser difícil de identificar e até iniciar tratamentos, caso necessário.


A limpeza deve ser feita diariamente, com uso de tônicos e sabonetes líquidos.


A hidratação é muito importante nessa pele, pois o ressecamento excessivo provoca uma tonalidade acinzentada, podendo causar lesões.


Usar hidrante de acordo com seu tipo de pele é de extrema importância para um cuidado diário.


Para uma proteção maior, usar FPS 30+.


DICA: Sequência de Skincare diários Tônico Sérum / Vitamina C Hidratante Protetor solar.


Jaqueline Batista - Maquiadora/ Estudante.


Para mais dicas sigam @jaquebeauty.cosmetica .










bottom of page