top of page

Dicas de make: Isabela Crociolli ensina truques diferentes para usar curvex

Além de alongar os cílios, o curvex ajuda a fazer cut crease e até mesmo o traço do delineado

Apesar de ser considerado por muitas um acessório secundário na hora da make, o curvex se mostra cada vez mais funcional se a intenção é uma maquiagem poderosa.

Foto Mario Aquino


A influencer e modelo Isabela Crociolli, que participou do programa Game dos Clones, da Record, é fã de carteirinha do apetrecho e indica como costuma usar.

“Confesso que, no começo, não dava muito valor a este truque, mas hoje, faz total diferença na minha make. Definitivamente, não existe uma máscara de cílios que substitua este efeito”, afirma.

É preciso um pouco de paciência ao manusear o curvex. Se você é iniciante, é normal beliscar a pálpebra, por exemplo. “O correto é encaixar todos os fios, apertar e logo em seguida abrir para liberar os fios. Uso o modelo universal do objeto e sempre dá certo”, indica.

Para o olhar ficar ainda mais intenso e glamouroso, Isa ainda recorre a outras técnicas no dia a dia.

“Uma das maiores dúvidas de quem usa maquiagem é: passar o rímel antes ou depois do curvex? Eu costumo usar antes de passar a máscara, pois já é o suficiente para deixar os cílios maiores e curvadinhos. Como se o sonho de ter cílios de boneca se tornasse realidade”, brinca a influenciadora.

Ela também destaca alguns cuidados necessários durante o uso.


“Tem que haver um bom senso para não danificar os fios. Lembre-se de nunca usar o curvex sem borracha”, recomenda.

A esse ponto, todo mundo já sabe para que serve o curvex, certo? É o acessório perfeito para garantir cílios volumosos e curvados. Mas essa não é a única funcionalidade do item para a sua rotina de maquiagem. Graças ao TikTok, Isabela aprendeu vários hacks criativos que dão ao curvex novas funções.

“Assim que conheci esses truques, não parei mais de praticar”, garante.

O cut crease, que consiste em marcar bastante o côncavo do olho, pode ser feito de forma simples com a ajuda do curvex.

“Basta aplicar sua cor de base em suas pálpebras. Em seguida, segure o arco do modelador contra a pálpebra superior e passe o pó sobre ele com um pequeno pincel na cor de contraste de sua escolha”, ensina.

De acordo com a influencer, você ainda pode usar o curvex para criar o delineado perfeito.


“Segure a alça do curvex contra as maçãs do rosto no ângulo desejado para o delineador. Em seguida, usando um pequeno pincel, desenhe uma linha usando o curvex como guia”, acrescenta. “São dicas simples, que podem revolucionar o jeito como você usa o acessório”, conclui.
bottom of page