Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Dicas de unhas para cada estilo

O formato da unha impacta cada detalhe das mãos, além de compor os looks do dia a dia. Assim como na hora de escolher a coloração do esmalte, os formatos quadrado, redondo, ballerina ou stiletto também são uma constante dúvida dos clientes. Ana Carolina, manicure e artista da Singu, marketing de beleza e bem-estar, explica o formato de cada unha e o recomendado de acordo com cada estilo.

"Antes de cada tintura e escolha de formato, analiso a constância na manutenção das unhas, semanalmente ou quinzenalmente, além de adequar o formato de acordo com o hábito e estilo de cada cliente", explica Ana Carolina.

Unhas quadradas

Para o formato de unhas alongadas - o que não significa que estão compridas -, recomendo a unha quadrada, pois mesmo com as unhas curtas, quando pintadas sempre vão aparentar estar cumprida, portanto, geralmente a cliente que tem essa genética mais alongada gosta das unhas quadradas.

Unhas Redondas Parecida com a unha em formato quadrada - por ainda ser a queridinha e mais escolhida de muitos clientes - indico para as que tem o formato de unha menor ou mãos pequenas o formato redondo, pois além de diminuir o risco de quebrar por conta do formato, ainda dá a impressão de que a unha está maior.


Unhas Ballerina

Já as unhas Ballerina, ofereço para as clientes que usam algum tipo de alongamento, ou que fazem ao menos o banho em gel. Para esse formato é necessário que as unhas estejam cumpridas e que sejam mais resistentes, pois a unha natural, nesse formato, quebra com mais facilidade pelo fato do comprimento.

Unhas Stiletto


Por fim, o formato stiletto, que pode ser utilizado em unhas naturais sem a necessidade de ter algum tipo de gel. Esse estilo é bem difícil de ser pedido pelas clientes - em dois anos de Singu, apenas uma pediu esse estilo. Mas vale ressaltar que esse formato não quebra com facilidade, mas precisa de um cuidado maior na hora de finalizar e lixar.


Sobre a Singu: A Singu é um marketplace de beleza e bem estar com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. Fundada por Tallis Gomes, a startup é responsável por aumentar em até três vezes a renda média das profissionais de beleza e bem-estar, criando um mecanismo de ascensão social para os mais de sete mil profissionais cadastrados em sua base. Ao contrário dos salões convencionais, que cobram dos profissionais até 60% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%. Presente em 15 municípios, sendo as principais praças São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o app também oferece a funcionalidade "Singu Now", que tem o objetivo de conectar profissional e cliente em até 30 minutos.


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks