top of page

Diego Andradez e Cássio Barreto - Capa e entrevista exclusiva

Nossos convidados para capa da Hooks, Diego Andradez e Cássio Barreto são referências quando o assunto é o sucesso pelo trabalho bem feito, como grandes profissionais, começaram por baixo e chegaram nos seus objetivos perseverando, e você acompanha um pouco da história deles agora em entrevista exclusiva.





Fizemos as mesmas perguntas para os dois, confira entrevista agora.


1. Como foi o início da sua carreira?


Cássio: Comecei minha carreira profissional como auxiliar de cabeleireiro no Jacques janine. Minha história é super parecida com a de Diego até porque nos conhecemos juntos no curso de Cabeleiro. E com isso surgimos nossa história tanto profissional e amorosa.

Diego: Comecei como assistente no Jacques Janine e já no início as clientes amavam ser atendidas por mim, o que me fez ainda como assistente, ter uma agenda por preferência das clientes.


2. Desde pequeno sonhou em trabalhar com isso?


Cássio: Acredito que nasci com o Dom. Sempre levo comigo a frase que a profissão me escolheu, e que sempre que via as mulheres produzidas em tv, revistas, red-carpet’, me imagina produzindo essas celebridades.


Diego: Na verdade, sempre gostei de cortar os cabelos das bonecas das minhas primas e de mexer com os cabelos das mulheres da minha família, mas como sempre ouvi críticas sobre a profissão de cabeleireiro, tinha medo de levar adiante o dom. Até cheguei a prestar vestibular para medicina mas me formei na area administrativa.


3. Quais as maiores dificuldades da sua área?


Cássio: Acredito que quando fazemos o que amamos não há dificuldade. Há amor!

Diego: “Desmarginalizar” a profissão, de modo que as pessoas passem a encarar não somente como um meio alternativo de ganhar dinheiro e sim, como a construção de uma carreira.


4. Ainda tem algo que queira alcançar e almeje?


Cássio: Sempre! A cada dia um novo sonho, novas metas e novas conquistas! É muito bom ser reconhecido pelo seu talento e pelo seu diferencial de trabalho.

Diego: Um espaço de beleza que leve o meu nome.


5. Qual sua expectativa para 2022?


Cássio: Minha expectativa é que o mundo esteja melhor, com muitas conquistas, realizações e saúde pra todos nós.

Diego: Que seja um ano de prosperidade, conquistas, expansões e resultados.

6. Qual foi o ponto ápice da sua carreira até aqui?


Cássio: Essa é uma pergunta muito específica. Acredito que seja estar sendo consolidado na minha área.

Diego: O título de PhD da Truss Hair.

7. Você é do Nordeste, região do país que muitas vezes os profissionais e habitantes sofrem preconceito. Já vivenciou algo desse tipo por ser nordestino?


Cássio: SIM! É muito comum as pessoas não credibilizar o profissional que cresça no nordeste e viva aqui, pois muitos que são daqui, vão para São Paulo, Rio e outros lugares para se destacar. Mais sempre afirmei que nunca sairia daqui e que cresceria aqui e as pessoas iriam ouvir muito falar sobre o meu trabalho. Como hoje já acontece muito isso. Eu vou atender as clientes e as artistas, elas falam você é de São Paulo? Eu não! Sou de salvador - Ba . Rsrsrs…. Eu posso rodar o mundo mas o meu mundo é sempre minha bahia.

Diego: Sim! Já chegaram a me dizer que era inacreditável que com um trabalho tão impecável, eu fosse do nordeste, porque aqui não tem.

8. Que conselhos tem para dar pra quem quer seguir o mesmo caminho profissional que você?


Cássio: Acredite no seu potencial, invista em você! Pois só você pode mudar sua carreira profissional! Somos artistas e mudamos a alto estima. Então acredite!

Diego: Que nunca perca a humildade, não pare de estudar e se atualizar. Que entenda que compartilhar conhecimento é um dos grandes passos para o sucesso.

Gostaram da entrevista? Confiram mais novidades no Instagram dos dois, aqui:



bottom of page