top of page

Dona Santa lança Coleção Fauna e Flora

Label brasileira aposta em brasilidade, versatilidade e inovação para peças da temporada


A marca Dona Santa lança hoje sua nova coleção Fauna e Flora com intuito de trazer uma nova versão para as estampas animal print do inverno. Atendendo a vários estilos, mas sem perder o DNA da marca, as peças revelam muita originalidade e funcionalidade, e um toque especial regado pelas estampas exclusivas.


Na coleção da label, encontramos vestidos, tops, calças e saias como peças-chave, complementadas por calçados e cintos desenvolvidos no mesmo tema. Os shapes se apresentam em um mood minimalista com informação de moda, com cut out e cortes mais retos. Assim, deixando lugar para as estampas e cores brilharem na composição.


A paleta de cores de Fauna & Flora começa por peças em preto e branco com ilustração exclusiva do grafiteiro e muralista Derlon Almeida. Na segunda entrada, mais duas estampas exclusivas criadas pelo ilustrador pernambucano Gabriel Azevedo trazem cores como o verde, ocre e o amarelo para a cartela.

Os modelos, surgem em tricô, crochê e alfaiataria, mas deixam espaço para os tecidos naturais como algodão e linho, que foram o ponto de partida da coleção. Complementadas pela seda com poliamida e pelas fibras biodegradáveis, a variedade de tecidos revela a construção inteligente e respirável da Dona Santa no desenvolvimento das peças. Os botões utilizados também fazem parte da inovação e são eco sustentáveis, feitos a partir da fibra do algodão e da madeira.


As peças de Fauna e Flora são híbridas podendo ser usadas em várias ocasiões, revelando a versatilidade da marca. A junção entre estilo, criatividade e nacionalidade, tem o intuito de evidenciar a diversidade e cores que a Fauna e Flora brasileira representam.

A coleção Fauna e Flora está disponível a partir do dia 03 de maio, nas lojas físicas do Recife, de João Pessoa e também no e-commerce da marca.

bottom of page