top of page

Dra Michelle Angotti explica a técnica Top Model Look para iluminar o seu rosto, confira!


Dra Michelle Angotti


O que é o Top Model Look?


Nossa pele, com o passar dos anos, perde um pouco de volume e elasticidade. Isso é um resultado direto da diminuição de substâncias essenciais para a jovialidade como, por exemplo, colágeno e elastina.

Sendo assim, é natural que as bochechas fiquem menos firmes e a linha do rosto, logicamente, torne-se menos definida. Além disso, aquele brilho tão incrível que só a juventude nos traz cede lugar à opacidade e ao ressecamento.

O Top Model Look vem, então, para reverter essa situação. Essa técnica consiste, basicamente, na aplicação de injeções de ácido hialurônico na região malar e zigomática (área do blush) para estruturar a face e fazer um efeito lift, mantendo, é claro, as proporções e características individuais de cada paciente. O objetivo desse preenchimento é:

• Ressaltar os pontos que trazem luminosidade ao rosto;

• Restaurar o volume das bochechas;

• Dar à face ângulos mais definidos.

Os benefícios

O principal benefício é a melhora da autoestima, já que o tratamento evidencia os traços naturais do rosto, sem perder a naturalidade. O ácido hialurônico também proporciona uma aparência mais jovem e uma pele mais hidratada e lisinha já nas primeiras aplicações.

O procedimento

Assim como a maioria dos preenchimentos faciais, o Top Model Look é um procedimento extremamente simples, rápido e reversível.

Durante a avaliação em consultório, o profissional (a partir dos objetivos finais do paciente) determinará quais locais do rosto receberão as injeções. No dia da aplicação, uma pomada anestésica pode ser aplicada no rosto para tornar todo o processo mais confortável. No entanto, vale ressaltar que as cânulas utilizadas são bastante finas, o que diminui bastante o incômodo.

Recuperação


Por ser um procedimento bastante tranquilo, o paciente pode retornar às atividades do dia a dia logo após as aplicações. Porém, é importante que ele:

• Evite se expor ao sol (principalmente nos primeiros dias subsequentes ao procedimento);

• Aplique protetor solar diariamente;

• Limite o uso de maquiagens e alguns cosméticos nas 24 horas após o procedimento.

Por fim: Os resultados


Os efeitos das injeções já podem ser percebidos logo após as aplicações. No entanto, é importante reforçar que tudo fica ainda mais bonito, perceptível e harmônico dentro de até um mês. Normalmente, os preenchimentos que marcam o Top Model Look duram de 18 a 24 meses.

Quanto custa o Top Model Look?


O tratamento não tem um valor fixo, pois é necessária uma avaliação médica para definir a quantidade de ácido hialurônico a ser aplicada, o número de sessões e os objetivos de cada paciente.


Quer saber mais? Acompanhe no Instagram:


@institutoharmonizar

bottom of page