DUDU BERTHOLINI FALA SOBRE SUA COLLAB COM A AMAPÔ

Dono de uma personalidade exuberante e estilo próprio, o estilista e stylist Dudu Bertholini conversou com a Hooks Magazine sobre sua Collab com a Amapô.


1) O jeans é o material mais clássico e que está presente na maioria, dos guarda-roupas, é importante escolher investir em modelos que além de estilosos, sejam "eco-friendly". Como foi o start para esse projeto com a AMAPÔ.


Sim, o jeans é o tecido clássico presente na maioria dos guarda roupas contemporâneos, um companheiro de todas as horas para a maioria das pessoas, mas a gente também sabe que infelizmente o jeans gera um impacto muito negativo no meio ambiente em toda a sua cadeia produtiva e na maneira que ele é consumido. Sim é importante que a gente faça boas escolhas, consuma de forma consciente, que a gente escolha tecidos eco friendly, jeans reciclados, peças feitas a partir de upcycling, mas lembrando que não basta apenas consumir com consciência, é preciso fazer a gestão da sua peça com consciência, ou seja evitar lavagens desnecessárias principalmente no caso do jeans que não se recomenda lavar a peça, tanto pelo consumo de água, quanto pelo desgaste que isso gera na peça, um desgaste desnecessário e ter consciência de como iremos descartar, para que ela possa ter uma vida circular, isso é muito importante.


Bom, sobre a colaboração com a Amapô teve start a mais de 20 anos atrás, quando eu conheci a Carô no vestibular pra faculdade de moda Santa Marcelina, e ali a gente se apaixonou, nos tornamos melhores amigos, e que somos até hoje.

Depois de alguns anos chegou a Pitty e ao longo desses anos nós formamos uma grande turma , que além dessa amizade e amor, compartilha de muita criação e atividades coletivas, nossos trabalhos apesar de únicos e distintos se complementam, então realmente são mais de duas décadas de colaboração, então a parceria com a Amapô nasce desse sentimento, dessa sinergia criativa.