Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Elaine Danelon: Empreendedora usa acontecimento trágico capilar para restaurar a vida de mulheres!


Make e Hair @danelonoficial


Elaine Danelon aos seus 23 anos sofreu um corte químico severo perdendo 50% de seus cabelos e trazendo muitos transtornos a sua saúde e autoestima. Como o próprio nome diz, o corte químico é uma quebra severa dos fios que acontece como consequência de procedimentos capilares químicos. Fios frágeis, sem brilho, ásperos, quebradiços e com a cor desbotando rapidamente são sinais de alerta e que podem indicar que o seu cabelo está perto de sofrer um corte químico.



Desde o ocorrido Elaine, começou a ir em busca de uma solução para sua dor, passando pela mão de diversos profissionais e se frustrando ainda mais pela falta de profissionalismo e conhecimento sobre um

cenário tão complexo.


Percebendo um mercado tão carente e já conhecendo suas

necessidades pessoais, começou incessantemente a estudar soluções para o seu caso. Desde a sua adolescência tinha o sonho em ser cabelereira, onde mediante a preconceitos com a profissão e baixa condição financeira esse sonho foi adiado.


Foi assim então que Elaine encontrou seu propósito e missão nessa vida: ajudar mulheres a realizar sua nova versão com uma essência única e especial, lapidando com uma imagem de poder e confiança.


Nossos cabelos externalizam nossa identidade, personalidade e o poder que nem sempre temos consciência.

Em busca de transformar vidas através de um novo conceito que se desenquadrava do tradicional, surgiu assim o método Danelon de Harmonização Capilar, que visa realizar procedimentos em mulheres em processo de cura, empoderamento, saúde, autoestima, estética, posicionamento de imagem e identidade proporcionando, a milhares de

mulheres a encontrar sua nova e melhor versão.



Hoje já são 3 unidades Danelon além da Danelon Academy projeto este focado na educação com mais de 3000 alunos formados na área da beleza.

As unidades Danelon estão localizadas entre as áreas mais nobres de suas cidades, com uma estrutura totalmente personalizada e exclusiva para o melhor conforto. Atendem milhares de clientes além de celebridades, famosos e Influencers.


A projeção da empresa é concluir 2022 com 6 unidades em funcionamento atingindo 4 capitais brasileiras. E os planos não param por ai, a Rede Danelon estima a abertura demais 15 unidades nos próximos 42 meses visando também o mercado internacional.


Sim ela é obstinada e sua maior satisfação é poder gerar transformação na vida das pessoas.


Tivemos a oportunidade de entrevistá-la e saber mais sobre sua história de superação e empoderamento! Vem conosco:


1-Após sofrer o corte químico severo, perdendo 50 % de seus cabelos, o que te trouxe transtornos mentais e afetou sua auto estima, também foi um divisor de águas para que você usa-se o ocorrido para ajudar mais mulheres, qual a sensação em poder restaurar a autoestima dessas mulheres?



A sensação é de gratidão primeiramente a Deus Trasbordar na vida do outro têm muito mais efeito do que qualquer remédio. A minha dor virou cura para outras mulheres, como um verdadeiro propósito!

2-Para que serve a harmonização capilar?


Uma nova versão da imagem desejada! Tem o conceito em realizar procedimentos capilares em mulheres em processo de cura, empoderamento, saúde, autoestima, estética, posicionamento de imagem e identidade!

3-Qual o diferencial de sua metodologia?

Uma das características mais fortes da nossa empresa é transformar Vidas! A nossa marca tem o propósito em criar uma imagem personalizada para ressaltar a beleza natural de cada mulher, os resultados são de Mulheres mais incríveis e satisfeitas! A Felicidade, auto estima nos inspiram a otimizar o nosso trabalho e a criar novos métodos diariamente! Cada mulher é única, um cabelo, um momento e consequentemente um tratamento específico para ela. Nossa marca carrega como principais pilares: cuidado, saúde, inovação, resultados, exclusividade e transformações de Vidas! Nosso trabalho alinhado com Deus, nossa missão, intuição e alma! Um novo cabelo, uma nova mulher! 4-Você já sonhava em ser cabeleireira ou a vontade apareceu após precisar de cuidados especiais para seus cabelos?

Já sonhava desde criança em mexer com cabelos! A vontade ficou ainda mais forte em estudar sobre o assunto, após traumas realizados por procedimentos maus sucedidos! 5- Seu projeto é de expandir a Rede Danelon para seis unidades ainda em 2022, projetos esses milionários mediante a estrutura de cada unidade, como você irá se sentir ao concretizar esse objetivo?

Muito feliz em representar a nossa área como uma grande empresa, mostrando que "fazer cabelos" também é digno de admiração e inspiração, foi com cabelos que dei o primeiro passo dessa marca linda que é a DANELON.

Sempre fazemos planos para nossas vidas, mas percebi que o plano de Deus que escolhe o nosso futuro!

6-Como perder 50 % dos cabelos afetou sua autoestima? O que você diria para às mulheres que estão passando por essa situação?

Como segurar essa barra? Diria que temos a solução! A vida é muito curta para esperar o cabelo crescer! Nosso cabelo comunica autoconfiança e identidade e vai muito além de somente questões estéticas, CABELO É VIDA, EMPODERAMENTO E AUTO ESTIMA! 7-Tivemos um ocorrido na premiação do Oscar 2022 em que um comediante fez piada com a condição de uma mulher portadora de Alopecia, qual sua opinião sobre o assunto?

A beleza de uma mulher está muito além dos cabelos! Enxergo a beleza além dos padrões estabelecidos pela sociedade! Muitas mulheres no mundo sofrem com Alopecia androgenésica e nos procuram para uma solução! Espero que esse caso sirva para quem não tinha conhecimento e entendimento sobre a doença, aprender mais sobre, e respeitar a dor de quem sofre por não ter mais seus cabelos!


8-E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?

Transformar vidas é viciante!






ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks