top of page

Elevado e robusto: Chuck 70 AT-CX leva modelo clássico da Converse a novos patamares

Partindo da popularidade dos estilosos calçados de plataforma, o Chuck 70 AT-CX é produzido com o conforto de um tênis de corrida, porém com perspectiva elevada

 

Créditos: divulgação


Seguindo a contínua popularidade dos estilosos calçados de plataforma e de elevação, a Converse tem o frequente costume de celebrar e reinventar seus clássicos a fim de diversificar sua linha de produtos, e exalta mais uma vez o tradicional Chuck 70 que entrou para o catálogo da marca em 1970 como uma reedição premium do Chuck Taylor All Star, que é um ícone da moda entre os sneakers desde sua invenção.

 

Inspirado nas heranças Converse e construído para oferecer uma postura arrojada e conforto leve, alimentado por espuma CX, o Chuck 70 AT-CX mantém o DNA do clássico Chuck 70 e, ao mesmo tempo, mescla inovação e experimentação para produzir um novo conceito a partir de um design original.

 

A parte superior dos pares se continuam fiéis ao tradicional, mas com detalhes que o tornam apropriado para suportar longas caminhas e jornadas que exijam superioridade no conforto dos pés. Por meio de uma silhueta elegante, a grande novidade está na entressola, uma ferramenta diferenciada e de funcionalidade reforçada, porém agregados com sutileza. Sua configuração usa da biqueira inspirada no BOSEY MC -- uma bota rasa dos anos 1950 que redesenha o tênis -- e a familiar sola em padrão diamante ganha tração aprimorada para um melhor andar nas ruas à medida que as estações mudam.

 

Por isso, os modelos Chuck 70 AT-CX correspondem a, principalmente, dois legados: elevação e confortabilidade, preparados para fugas rápidas de qualquer situação. Desde 2020, a introdução da espuma CX permite bem-estar e movimento, elementos que estão na vanguarda das propostas da marca. Enraizada no DNA da Converse, a tecnologia CX continua transformando a forma como os produtos são feitos, essencial para o design de Chuck 70 AT-CX que fica disponível na loja virtual da Converse em 27 de setembro.

 

bottom of page