top of page

Erika Schneider: Modelo, bailarina, empresária de sucesso e ex "fazendeira"! Em exclusiva para Hooks


Créditos:

Foto: Leandro Müller

Designer: Matheus Ganchu




Erika Schneider é uma modelo, bailarina, empresária de sucesso e também influencer digital, natural de São Roque- São Paulo. Filha de pai alemão e mãe paraibana, Erika morou dois anos Alemanha, país onde ela fala a língua nativa.

Formada em Artes Cênicas e Administração, possuindo também uma especialização em Gestão de Recursos Humanos. Erika deixou de lado a vida administrativa para seguir a carreira artística, após a entrada no balé em 2014.



Em sua carreira como bailarina ficou nacionalmente conhecida após fazer parte das integrantes do balé do Domingão do Faustão, onde trabalhou por oito anos na Rede Globo.

A beldade que esbanja beleza, carisma e simpatia também foi uma das integrantes do reality show: A Fazenda apresentado pela emissora de TV Record na sua décima terceira edição.




E não paramos por aqui, Erika é uma mulher empoderada que sabe de seu valor e também tem objetivos muito claros de onde quer chegar!

A La Guappa, sua marca própria de roupas é a mais nova aposta da

musa, que agora entra de cabeça no mundo dos negócios.


Não deixe de ler a entrevista completa, tivemos a oportunidade de tê-la conosco e vamos compartilhar com exclusividade aqui com vocês!






1- Modelo, bailarina, empresária, participou de A Fazenda 13, e hoje acumula mais de 2 Milhões de seguidores em seu Instagram, tudo isso sendo tão jovem. Conta para gente qual o segredo do seu sucesso?


Eu acho que não tem uma fórmula mágica. A gente colhe fruto de muito trabalho. A gente trabalha muito, foca e se dedica para chegar em um objetivo.


2- Você participou do balé do Domingão do Faustão durante oito anos, o que essa experiência significou para você e sua carreira?


Significou muito. Fez parte da minha vida. Eu tenho muito orgulho e muito por tudo que eu vivi na época do Domingão, tanto como bailarina e como repórter também. Era uma época de muito trabalho, mas tudo era muito prazeroso. Também me orgulho muito de ter trabalhado com o Fausto, um grande comunicador, com um coração gigante. Ele acredita nas pessoas, consegue enxergar um potencial, antes mesmo delas perceberem. Fausto é um grande apresentador e um ser humano incrível.


3- Como você descreveria a sensação de participar de um reality Show como A Fazenda? E se surgir a oportunidade de participar de outro você toparia?


É muito uma experiência mais maluca que eu já vivi. Participar de um reality não é fácil, pelo contrário, é muito difícil. Mas foi um divisor de águas pra mim. Eu gostei muito de ter participado, foi muito importante para mim. No momento não participaria de um outro reality, mas a gente não pode dizer nunca, pois não sabemos o dia de amanhã.



4- Como surgiu sua marca de roupas La Guappa? Você sempre se interessou por moda?


Eu sempre amei moda, sempre gostei muito desse mundo fashion. Já tinha esse sonho há muitos anos e há uns três, quatro anos, eu resolvi dar forma a ele. E assim nasceu a empresa. Tudo tem um início, e eu resolvi arriscar. Eu ainda estava no Domingão, quando eu eu lancei a marca. E é um aprendizado diário. Ter um negócio, empreender no Brasil é muito difícil. Você encontra muitas barreiras e precisa superá-las. Tudo que a gente sonha, que a gente quer muito, trabalha, tem tudo pra pra dar certo.



5- E quais projetos você pretende pôr em prática nesse ano de 2022? Gostaria de dar spoiler sobre algum?


Projetos a gente sempre tem muitos. Eu quero trabalhando muito, quero continuar com a minha marca. Tem o Carnaval a vindo por aí também se Deus quiser eu vou desfilar em uma escola. Estou muito feliz, pois tem várias coisas legais se concretizando e tem vários projetos. Eu não gosto de ficar falando muito porque acho que a gente tem que falar quando concretiza.


6- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


Acredite mais em você e não tenha medo de julgamentos. Busque a realização dos seus sonhos e não tenha medo ser feliz.


bottom of page