Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Especialista em Rinoplastia, Dra. Ana Claudia Roxo conta sua história e experiências na medicina



Apaixonada por rinoplastia, Dra. Ana ressalta: “Apenas dedicação e a doação vai te levar ao caminho do sucesso!”



Ana, como foi o início da sua trajetória na medicina? É uma paixão desde criança?


A medicina sempre esteve presente na minha vida. Sou de família de médicos, com pai e mãe cirurgiões. Meu pai inclusive é cirurgião plástico. Então, sempre foi muito natural a questão da profissão. Eu fazia minhas refeições em família ouvindo casos de pacientes. Eu vivia nos corredores de hospitais e por isso, sempre quis ser médica!


Sabemos que algumas mulheres influentes na mídia são suas pacientes. O que mais você quer realizar além de atender essas mulheres com imagem forte nas redes sociais? Já se considera a médica queridinha das influenciadoras?


Eu sempre tive em mente que gostaria de ser uma profissional que realmente fizesse a diferença na vida dos pacientes. Porque a cirurgia plástica vai muito além da questão estética. Porque auto estima é sobre saúde física e mental. É sobre aceitação pessoal. É esse o papel que quero desempenhar na cirurgia plástica. Mudar a trajetória das pessoas através da melhora da auto estima e da satisfação pessoal.


Hoje em dia, o seu foco é a Rinoplastia, procedimento estético para a região do nariz. Desde quando decidiu que essa seria a sua especialidade?


Eu sempre fui apaixonada por rinoplastia. Durante minha formação já viajava para fora do país em busca de técnica apuradas em nariz. Assim que me formei optei por fazer mais um ano de especialização em mama aqui no Rio de Janeiro mesmo e acabei por fazer meu doutorado em mama, já que também é uma área que impacta muito na auto estima da mulher. Depois que defendi minha tese, decidi por fazer imersões fora do país em rinoplastia e conheci o Dr Nazim Cerkes, da Turquia que é especialista nessa área e foi meu grande mentor e incentivador a buscar cada vez mais me aprimorar em rinoplastia tanto estética quanto funcional. Acho que a “virada de chave” realmente foi após esse período que fiquei acompanhando o Dr Cerkes.


E para quem quer fazer uma cirurgia de nariz, qual a orientação daria, Dra. Ana?


O nariz é um órgão funcional e não apenas estético. Para que ele esteja bonito precisa também funcionar muito bem. A paciente que deseja realizar uma rinoplastia deve sempre buscar um profissional que seja capacitado a realizar a cirurgia de maneira ampla: estética e funcional. Isso é o primordial para quem busca uma cirurgia de nariz.


Você viajou para fora do Brasil para aprender com os melhores da sua área. Mas a sua trajetória na medicina foi fácil? O que você indicaria para os recém formados que se espelham em você?


A medicina é muito ampla e te dá oportunidade de escolher áreas completamente distintas. Mas é uma ciência que lida com pessoas, que tem por objetivo final o cuidar, amparar e curar. A trajetória é longa e necessita de muita dedicação. Excelência deve ser sempre o foco de quem busca cuidar de alguém. Eu indico sempre a mesma coisa pra quem está começando: Independente da área que você queira fazer, tenha em mente que apenas a dedicação e a doação vai te levar ao caminho do sucesso.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks