top of page
  • Foto do escritorMatheus Hooks - Fashion Director

Faixas e tiaras: o complemento (não tão) básico que amamos

Consultora indica que os acessórios de cabelo serão tendência para o outono


Depois de uma primavera e verão vibrantes, os tons mais escuros e o minimalismo vão voltar com tudo nos próximos meses. Por essa razão, a consultora de moda e estilo Camile Stefano alerta para a tendência: as faixas de pano e tiaras de cabelo são os acessórios perfeitos para garantir toques de cor e estilo e equilibrar os looks sóbrios do outono-inverno.


Imagem: Pinterest


Mais uma influência dos anos 90 para o streetwear, as faixas ajudam a compor o visual clean, deixando o rosto à mostra e remetendo à moda colegial. Longe de ser infantil, o acessório já provou que é o queridinho das celebridades que apostam no glamour casual, como a atriz Nicola Peltz Beckham e a modelo Bella Hadid.


Imagem: Pinterest


Camile explica que a melhor opção para a estação são as de tom único, e não as estampadas, “é mais fácil acertar apostando em modelos na cor preta ou branca, deixando o colorido para os lenços e bandanas”, ensina.


Algumas tiaras podem ser consideradas joias para os cabelos, como os modelos em cetim da grife de luxo Prada, que vão e voltam nas semanas de moda. Este complemento pode trazer suavidade e atitude e é o ideal para quem quer montar um visual romântico. “Mesmo com casacos pesados em tons mais escuros, as tiaras refletem ordem e cuidado com a imagem e são uma ótima opção para usar no ambiente de trabalho”, indica a especialista.


Imagens: Pinterest





Saiba mais sobre a Camile Stefano


Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.