top of page

FARFETCH BEAT traz T-shirts da Interview Magazine de volta pelo mês do orgulho LGBTQIA+



A FARFETCH Limited (NYSE: FTCH), plataforma global líder para a indústria da moda de luxo, anuncia o segundo lançamento de FARFETCH BEAT, novo conceito para o varejo que promove uma série de conversas e experiências exclusivas com as vozes mais progressistas da moda e cultura mundialmente.

Para FARFETCH BEAT 002 e para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+, a Interview Magazine, revista americana fundada no final da década de 60 pelo artista Andy Warhol e pelo jornalista britânico John Wilcock, considerada um ícone da cultura pop, traz de volta suas icônicas T-shirts para uma coleção de edição limitada comemorativa criada com Tabboo!, lendário artista e performer drag da cena artística dos anos 80 do East Village, em Nova York. A coleção é composta por três camisetas com obras de arte originais ilustradas por Tabboo! em homenagem a Andy Warhol, Candy Darling e Divine.


FARFETCH BEAT utiliza um cronograma de lançamento irrestrito e ad-hoc possibilitado pela capacidade única da FARFETCH de proporcionar aos clientes acesso a produtos, marcas e serviços de luxo, além de uma comunidade dos melhores curadores do mundo, que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar da moda de luxo.

Ronojoy Dam, Diretor Global, Marca & Cultura da FARFETCH afirmou: “Recentemente, lembrei da cena queer de vanguarda subversiva e pioneira de Nova York assistindo a The Andy Warhol Diaries na Netflix – e o nascimento da Interview Magazine durante esse período influente. O que Mel [Ottenberg] está fazendo com a revista hoje é muito fiel a tudo isso para uma nova era. Estamos muito felizes em trazer de volta as icônicas e colecionáveis T-shirts da Interview enquanto homenageamos sua iconografia gay. É exatamente o tipo de homenagem e atitude cultural que FARFETCH BEAT deseja celebrar.”

Nos três designs, Tabboo!, cujo trabalho aparece nas coleções permanentes do Museum of Modern Art e do Whitney Museum of American Art, homenageia personalidades LGBTQIA+, incluindo o fundador da revista, Andy Warhol, a musa de John Waters e lenda drag, Divine, e Candy Darling, o ícone transgênero e superstar de Warhol.



Mel Ottenberg, Editor-Chefe da Interview Magazine, relatou: “Tenho orgulho de editar a Interview que, muitas vezes, parece a revista mais gay da face da terra. Certamente temos uma das histórias mais gay e queer do que qualquer outra publicação. Continuar um legado de celebração do talento LGBTQIA+ quase 53 anos após o nosso início é importante para nós. Tabboo! é um artista e amigo incrível, e tem uma longa história de criação com a Interview. Também tem a caligrafia mais icônica que eu conheço. Então, pedimos que criasse sua própria adaptação do logotipo do Andy Warhol para a Interview de meados da década de 1970 e prestasse homenagem a duas das lendas queer favoritas de todos os tempos: Candy Darling e Divine.”

20% das vendas das camisetas serão doadas para o Instituto Hetrick-Martin – a maior e mais antiga organização de defesa dos Estados Unidos que fornece ajuda e serviços educacionais para jovens LGBTQIA+ no Astor Place em Nova York.


Para apoiar o lançamento das camisetas, FARFETCH BEAT organizou uma festa na lendária boate gay do East Village de Nova York, na quinta-feira, 23 de junho. Os convidados incluíram Mel Ottenberg, Julia Fox, Emily Ratajkowski, Richie Shazam, Ethan James Green, Jacob Bixenman, Blair Broll, Zachary Quinto, Jonathan Groff, Briana Andalore e Tabboo!.

Pela primeira vez no setor, a FARFETCH lançou o BEAT 2.0 no aplicativo BeReal, que incentiva fotos mais autênticas da vida cotidiana, por meio de uma série de selfies de membros da comunidade queer de Nova York usando camisetas da Interview. A utilização de um aplicativo que defende a autenticidade se adapta totalmente à natureza da campanha, incentivando os indivíduos a abraçar e celebrar suas verdades.

As camisetas estão disponíveis apenas na FARFETCH no valor de R$1.210.

bottom of page