Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Fê Cruz fala sobre a importância do marketing para pequenas e médias empresas

O empreendedor digital Fê cruz também ressalta que estar nas redes sociais é essencial para qualquer negócio.



@fecruz (perfil Instagram) /Fotos:Divulgação

O marketing é uma peça fundamental no crescimento de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Pois, é essa ferramenta que vai fazer seu produto ou serviço alcançar o público-alvo, gerando bons resultados para se destacar diante da concorrência.


Fê Cruz, empreendedor digital e autor do livro “Seu Instagram, Seu Negócio!”, tem grande experiência no setor e aconselha aos pequenos e médios empresários ter organização e planejamento no investimento de marketing do seu negócio.


“O que mais vejo são pequenos empresários colocando seus produtos à venda sem ao menos saber se realmente as pessoas precisam ou desejam. Isso gera uma grande frustração, baixas vendas e com certeza pouco alcance nas redes”, comentou.


Ele ainda ressalta que existe uma diferença enorme de resultados em empresas que investem em marketing comparadas à quem não adere estratégias e ferramentas para lidar com o mercado.


“Para mim é quase inimaginável alguém não investir em marketing em pleno 2021. Claro que hoje quem sobrevive sem muito marketing são lojas ou estabelecimentos que vem de uma geração, e já possui um nome e referência no mercado, tipo a Coca Cola, mas que mesmo assim, empresas tão conceituadas como essas, ainda buscam investir no marketing”, explica Fê.


O empreendedor digital acredita que toda empresa, mesmo pequena, precisa estar inserida nas redes sociais.


“Todo mundo pergunta qual é o Instagram de qualquer empresa, de qualquer marca ou pessoa. É muito importante que você esteja nas redes sociais, para alcançar mais clientes ou até mesmo validar o seu produto”, indica.


Fê Cruz explica que um dos maiores benefícios do Marketing Digital para pequenas empresas, sem sombra de dúvidas é o investimento.


“Quantas empresas que não existem no espaço físico e só estão nas plataformas online? Milhares delas! Estar nas redes sociais é muito mais barato, porque o custo é muito menor”, finaliza.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks