top of page
  • Foto do escritorBM

Fisioterapeuta Barbara Aguiar alerta sobre os perigos do tratamento caseiro para estrias



Para driblar e tentar “esconder” as horríveis estrias e em busca desenfreada da pela perfeita, lisa e bonita, muitos recorrem a tratamentos sem o auxílio de um especialista e técnicas caseiras podem resultar em grandes perigos à saúde. As estrias não são consideradas problemas de saúde em potencial, mas o mal cuidado e a forma como lida com sua pele pode trazer sérios problemas de pele.

Dra. Barbara Aguiar, fisioterapeuta, especialista em Método seguro e eficaz para acabar com as estrias alerta sobre esses riscos que são tão chamativos e que vem com a garantia de sucesso e eficácia. Não caiam nessas armadilhas!
Riscos à saúde
O mais comum problema que surge de tratamentos caseiros é os relacionados à pele. Manchas, queimação profunda na pele, desidratação da epiderme além de problemas mais graves. Ou seja, o que era algo simples de resolver e tratar, pode tornar-se num sério problema de saúde. Dra. Barbara alerta: “Não façam esses tratamentos caseiros, a maioria pode inclusive piorar as estrias e ainda manchar a pele”.

Além de ser algo relacional a questões hormonais, “é verdade sim, que o fator genético também é uma das causas que resultam em estrias”, complementa a especialista, “e, quanto a isso, não temos como interferir”, completa.


Tratamento de qualidade

Tratamento manuseados em casa, mesmo que seja uma esfoliação simples, precisa estar acompanhada de orientação de um esteticista ou de alguém especialista na área. “Temos que lidar com diferentes tipos de estrias, independentemente da cor da pele, e, isso exige uma avaliação para traçar a melhor conduta”, lembra Dra. Barbara Aguiar. Ou seja, cada caso é tratado em sua particularidade. Para cada tipo de pele pode haver um procedimento diferente e mais adequado para lidar com suas estrias.

O método Barbara Aguiar, tratamento para estrias, torna-se diferente de todos os outros “por se tratar de uma restauração tecidual, único método em que trabalhamos cada estria de forma individual uma por uma, sem lesar a pele íntegra e sem uso de tintas. O método Barbara Aguiar tem resultado definitivo e não precisa de manutenção alcançando uma média de resultados de 70 a 100% das estrias”, reafirma a especialista.
bottom of page